Como escrever boas histórias de usuário (User Stories)Quem? — Essa pergunta vai indicar o autor da ação;O quê? — Indica a funcionalidade desejada;Por quê? — Indica o valor agregado pela funcionalidade;
Veja agora 08 dicas para criar excelentes histórias de usuárioFoco no cliente ou usuário final. ... Utilize personas, elas vão te ajudar. ... Histórias de Usuário são INFORMAIS. ... Devem representar valor de negócio. ... História de Usuário deve ser INVEST. ... Comece as grande e termine com as pequenas.
Resumindo, User Stories são descrições simples que descrevem uma funcionalidade e é recomendável que sejam escritas segundo o ponto de vista do usuário. User Stories devem ser curtas, simples e claras. Devemos conseguir escrevê-las em um simples e pequeno cartão (conhecidos como User Index Cards).
Dicas para criar um Story MapPare de tentar escrever documentos perfeitos. Vá em frente e escreva alguma coisa. ... Converse sobre a coisa certa. ... Construa menos. ... Pense, Escreva, Explique e Posicione. ... Enquadre sua idéia. ... Descreva os clientes e usuários. ... Converse sobre as histórias de usuários. ... Jogue o jogo do “e se”
Histórias de usuários descrevem o motivo e o que há por trás do trabalho diário dos membros da equipe de desenvolvimento, muitas vezes expressos como persona + necessidade + propósito.
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Uma boa estória de usuário não deve depender de outra, ela deve andar com as próprias pernas. ... Se você não descrever o valor que o cliente terá com essa estória de usuário, ela não servirá para nada.
A User Story é a menor unidade de trabalho com base na necessidade do cliente final que vai utilizar e/ou interagir com o Produto. O objetivo da História é expressar, em poucas palavras, as dores e necessidades, propor critérios mínimos para aceitação e o valor de negócio agregado de uma forma clara, limpa e leve.
O User Story Mapping é uma técnica disseminada por Jeff Patton, um renomado agilista norte-americano, para apoiar Product Managers e seus times a organizarem a comunicação visual do backlog de forma eficiente e com um contexto.
Como Aplicar?Indique claramente no topo do Story Map quem é o usuário do produto;Identifique, sob a ótica deste usuário, quais são as grandes ações que ele executa quando interage com o produto, na sua sequência lógica de uso. ... Agrupe essas atividades de forma lógica, conforme o objetivo que o usuário deseja alcançar.
O principal objetivo do Mapeamento de Histórias é facilitar a descoberta de produtos e a priorização do trabalho de desenvolvimento. Isto se consegue colocando as atividades e tarefas dos usuários em um mapa que serve para mantê-los em contexto.
“Histórias – São itens do Product Backlog que representam parte do produto a ser implementado. ... As Histórias devem conter uma descrição detalhada do que deve ser implementado.”
Scrum é uma das metodologias ágeis mais popularmente empregadas nas organizações, pois se trata de uma ferramenta democrática. Apostar em seus princípios cria uma sucessão de boas práticas e acompanhamento dos processos de construção de produtos complexos, que são bem delineados através dos Sprints.
O Backlog da Sprint é um conjunto de itens do Backlog do Produto selecionados para a Sprint (representado na forma de um Quadro de Tarefas), juntamente com o plano para entregar o incremento "Pronto" e atingir a Meta da Sprint.
Os Critérios de Aceitação são representados por uma lista de itens de negócio que expressam formas de usar a funcionalidade implementada em uma História. O objetivo dessa lista é validar se a História foi implementada de acordo com o que o PO queria, por isso o nome Critério de Aceitação.
Um épico deve fornecer à equipe de desenvolvimento tudo o que eles precisam para ter sucesso. De uma perspectiva prática, é o nível superior da hierarquia de trabalho. No entanto, entender como um épico se relaciona com outras estruturas ágeis fornece um contexto importante para o trabalho diário de desenvolvimento.
Muitas histórias de usuários envolvem várias regras de negócios explícitas ou implícitas. Estratégia 4: Dividir por opções / plataforma de entrada. Muitos aplicativos da Web precisam oferecer suporte a várias opções e / ou plataformas de entrada, como desktops, tablets, telefones celulares ou telas sensíveis ao toque.
O Product Backlog Building (PBB) consiste em vivenciar na prática a elaboração e criação de um Product Backlog efetivo e colaborativo, esclarecendo as user stories e o backlog dos times, e utilizando o PBB… More. Conheça o PBB, o método capaz de alinhar pessoas para construir o backlog do produto ideal!
Critério de aceite é uma frase que define o que deve ser verificado (presente/ausente) e/ou validado (funciona/não funciona) e/ou medido (acima, dentro dos limites, abaixo) do requisito especificado associado.
Os itens dos Critérios de Aceite surgem a partir das perguntas que o Time Scrum faz ao Product Owner, enquanto a estória vai sendo escrita/construída. Lembrando que as perguntas feitas pelo time Scrum, devem ter o propósito de buscar por mais informações sobre os recursos que devem ser implementados.
Quais são algumas características dos critérios de aceitação SaaS eficazes?Os critérios de aceitação devem ser testáveis. ... Os critérios devem ser claros e concisos. ... Todos devem entender nossos critérios de aceitação. ... Os critérios de aceitação devem fornecer uma perspectiva do usuário.
Para criar uma história de usuário, você pode adotar uma forma muito conveniente e utilizada:Como a/o/um | Sendo a/o <pessoa simulada>Quero | Devo | Preciso | Gostaria de <ação, o que se faz, a necessidade na história>Porque | Para <Motivação dessa necessidade – Porque você precisa, quer ou deve?>
O Scrum tem três papéis: proprietário do produto, mestre do Scrum e membros da equipe de desenvolvimento.
Basicamente, o Sprint Backlog é uma lista de atividades que precisam ser feitas durante uma Sprint. No início de cada Sprint, olha-se para o Product Backlog e “puxa-se” o que será feito no Sprint. Essas “histórias” do Product Backlog são agora desmembradas em atividades para serem executadas no Sprint (Sprint Tasks).
o Sprint Backlog é um subconjunto do Backlog do Produto; o Product Backlog se refere ao produto completo, pronto.
Esse conceito vem do termo Sprint, em inglês, que se refere a um tipo de corrida de velocidade em que o atleta percorre uma distância curta num período de tempo mais curto ainda.
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