A grafia que deve ser adotada em jornais, sentenças, acórdãos, convites, convocações, cartazes e coisas do gênero é a seguinte:
Nesse sentido, confira-as: * Em se tratando da abreviação de “horas”, essa deve ser com letra minúscula. Perceba alguns exemplos: A apresentação terá início às 14h. Portanto, nunca use “às 14H”. A viagem está marcada para as 23h. Não “para as 23H”.
Há cinco preposições que não permitem a utilização de crase para a indicação de horas: "até", "após", "desde", "entre" e "para". Não pare agora... Tem mais depois da publicidade ;) Retornarei após as 17h. O passeio está marcado para as 8h. Estou esperando desde as 15h30. Sairemos de São Paulo entre as 14h e as 18h.
13h... * Sempre quando nos referirmos à duração, o correto é escrevermos “horas” por extenso. Constate alguns exemplos: A discussão permaneceu inalterada durante duas horas. Eles se reuniram durante três horas. * Na indicação de hora exata não há necessidade do emprego dos dois “00”, referindo-se a minutos, ou seja: “8:00h”.
Você sabe qual é a diferença de fuso horário entre a hora da Espanha e a hora do Brasil? Do mês de abril ao mês de outubro, o horário de Madrid (capital espanhola) fica 5 horas à frente do horário de Brasília (capital do Brasil).
Como curar o entupimento do nariz?
Quais as 4 fases do Planejamento Estratégico?
Quando o chuveiro não esquenta o que pode ser?
Prisioneiros no corredor da morte?
Quanto custa uma ilha particular no Caribe?
Qual a fórmula para calcular a aceleração escalar?
Quando usar pronomes reflexivos em ingles?
Qual é o planeta que fica mais distante do Sol é o mais distante?
Qual é a vantagem de se fazer parte de um bloco econômico?
O que fazer quando vem multa do antigo proprietário?
Como colocar 5 reais na Steam?
O que é média geral na faculdade?
Por que judith decapita a holofernes?
Qual é o papel do professor na Teoria de Piaget?