Segundo o Acordo Ortográfico, a forma correta é dia a dia. As palavras compostas constituídas por nome + preposição + nome e que não sejam termos de botânica ou zoologia, como dia a dia, fim de semana, frente a frente, pé de galinha (ruga), perdem o hífen.
As palavras compostas que possuem entre seus termos um elemento de ligação (representado por uma preposição, artigo ou pronome) já não mais requerem o emprego do hífen. Além da expressão em estudo (dia a dia), há ainda outras, como: pé de moleque, lua de mel, carne de sol, fim de semana, etc.
A forma correta é escrever dia a dia sem hífen. Segundo o Novo Acordo da Língua Portuguesa, com uso obrigatório desde 2016, não se usa mais hífen em palavras ligadas por uma preposição.
Veja toda a matéria de Ortografia: Na língua portuguesa, existem 4 tipos de porquês (por que, porque, por quê e porquê) que são empregados da seguinte forma: Por que: utilizado em perguntas. Exemplo: Por que não voltamos para a...
O atual Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa foi aprovado em definitivo no dia 12 de outubro de 1990 e assinado em 16 de dezembro do mesmo ano. O documento foi firmado pela Academia de Ciências...
As orientações ortográficas levam em conta a etimologia (origem) das palavras, bem como a fonologia (sons), de modo que a Ortografia se insere numa categoria ainda maior da gramática que é justamente a Fonologia. Veja toda a matéria de Ortografia:
Passo a passo ou passo-a-passo, com hífen ou sem hífen. Descubra agora qual a grafia correta. Clique e veja! Passo a passo ou passo-a-passo?
Como tirar as propagandas do Hotmail no Google Chrome?
Como jogar Ludo Club com amigos?
Como salvar um jogo de Xbox 360 no pen drive?
Como se escreve o nome Marie em inglês?
O que é uma obra Neo-realista?
Como fazer um planejamento transdisciplinar?
Como usar multímetro profissional?
Como jogar milhar no jogo do bicho?