Como o sinal (*) é uma “estrelinha, um pequeno astro”, devemos falar e escrever ASTERISCO. Lembre-se: se não falamos “chuvístico”, também não falamos “asterístico”.
Um asterisco pode substituir palavras desconhecidas em uma busca de frase inteira. O truque serve para obter todas as variações possíveis de um determinado ditado ou trecho de livro, por exemplo, mesmo que uma ou outra palavra do meio sejam desconhecidas.
O que são asteriscos (*) e para que são usados na escrita? Um asterisco é um símbolo em forma de estrela (*) usado principalmente para chamar a atenção para uma nota de rodapé , indicar uma omissão, apontar para isenções de responsabilidade (que geralmente aparecem em anúncios) e enfeitar logotipos de empresas .
Asterisco (do latim asteriscum, do grego ἀστερίσκος, "estrelinha") é o sinal de gráfico *, geralmente para marcar uma referência de rodapé num texto. É também usado como caractere-curinga na informática. Erroneamente, sendo um grave erro de português, escrever asterisco como sendo "asterístico".
Nos estudos sobre a poesia moderna, as estrofes são definidas como sendo cada uma das seções que constituem um poema. Cada seção é composta pelo agrupamento de versos, rimados ou não, com unidade de sentido e ritmo. O início e o final de cada estrofe do poema são delimitados com espaços em branco.
Como se escreve o quê caboclo?
Como se desenvolve uma amizade?
Qual o jeito certo de subir em uma moto?
O que que significa incansável?
Quantos tipos de navegadores de Internet existem?
O que define corretamente o conceito de epitélio?
O que é o trabalho do assistente social no SUAS?
Como seguir em frente e esquecer o ex?
Como acontece o desenvolvimento da língua?
Como são determinadas as capacidades motoras?
Qual parasita causa a malária?
Como se desenvolve a individualidade Durkheim?