Significado de Estrado A parte da cama sobre a qual assenta o colchão.
armação feita com varas ou pedaços de madeira, usada como cama, depósito de objetos domésticos, etc.
[F.: estrídul(o) + - oso.] adj. || estridente; emitido com som estrídulo: A estridulosa cigarra.
Na Bíblia, por exemplo, são encontradas referências ao escabelo: Atos dos Apóstolos 2:35: "Até que Eu ponha os teus inimigos como estrado (escabelo) para os teus pés." Salmos 99:5: "Exaltai o Senhor nosso Deus, e prostrai-vos diante do escabelo de seus pés; porque ele é santo."
Significado de Refestelar
verbo pronominal Deleitar-se, sentir ou se jogar em algo muito agradável, prazeroso; sentir-se satisfeito, feliz: foi ao casamento e refestelou-se. [Por Extensão] Empanturrar-se ou comer em demasia; estar empanzinado: refestelou-se nos salgadinhos; refestelou-se na festa de casamento.
36 curiosidades que você vai gostar
Trabalhar muito, com afinco, com sacrifício; labutar: ele moureja na roça, dia e noite; mourejou muito, mas valeu o esforço. Etimologia (origem da palavra mourejar). Mouro + ejar.
Que soa de forma áspera e cava (ex.: som roufenho).
Escabelo é um banco pequeno que serve de apoio aos pés. 1 Disse o Senhor ao meu Senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu ponha os teus inimigos por escabelo dos teus pés.
Pequeno banco para descanso dos pés.
Significado de Escabelo
substantivo masculino Pequeno banco para descanso dos pés; tamborete, banqueta.
Quando usar em quanto? Em quanto é uma sequência formada pela preposição em e pelo pronome quanto, que pode ser indefinido, relativo ou interrogativo. Esta sequência é usada para obter informação sobre a quantidade, o preço e a intensidade de algo.
Gíria é a palavra ou expressão de caráter informal, usada em diálogos no cotidiano, cujo uso não aplica-se à norma culta da Língua Portuguesa. Uma gíria faz parte da comunicação e, muitas vezes, contribui para o rápido entendimento entre as pessoas que pertencem a um mesmo grupo social.
Jirau vem do Tupi YU RA, “palanque, tipo de plataforma”.
Jenipapo é uma palavra de origem tupi yandï pawa que significa fruta que serve para pintar . Em registros linguísticos mais antigos, a palavra aportuguesada era grafada com g , genipapo. Daí o nome científico de jenipapeiro ser Genipa americana L.
O substantivo escabelo («banco baixo») pronuncia-se “escabêlo”, sendo a transcrição fonética [ʃkɐ belu]. No entanto, a forma verbal escabelo, forma de primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo escabelar («desalinhar os cabelos»), pronuncia-se "escabélo", sendo a transcrição fonética [ʃkɐ bɛlu].
Pagão que abraçava religião diferente da sua. 2. Novo convertido a uma religião, a uma seita ou a um partido.
É uma palavra usada para se referir ao que é essencial, fundamental, necessário.
Que ou quem pede ou recebe alvíssaras. 4. Que ou quem traz boas notícias (ex.: o início dos trabalhos não foi nada alvissareiro).
Labutou vem do verbo labutar. O mesmo que: trabalhou, laborou, lidou, empenhou, esforçou, suportou, trabucou, operou, obrou.
5 sinônimos de apanágio para 2 sentidos da palavra apanágio: 1 propriedade, qualidade. 2 atributo, característica, condição.
Significado de Jirau
substantivo masculino Estrado de varas sobre forquilhas cravadas no chão e que serve para guardar utensílios. Estrado que dá suporte à cama ou cama de varas. Espécie de estrado onde se sentam os pescadores na jangada.
SIGNIFICADO DE JIRAU
Estrado ou laje em piso à meia altura que permite a circulação de pessoas sobre ele e abaixo dele. Não confundir com mezanino ou meio-piso.
Gíria é uma palavra ou expressão, criada pelo povo, que substituí na linguagem cotidiana determinadas palavras oficiais da língua. Exemplos de gírias muito usadas pela população: - Gata ou gato = mulher bonita, homem bonito.
Gírias atuais mais usadas na internetRanço. Ranço é uma gíria usada para descrever o sentimento de desprezo ou raiva que uma pessoa pode desenvolver por algo ou alguém. ... Biscoiteiro/Dar biscoito. ... 10/10. ... Tá na Disney. ... LOL. ... Maria Mucilon. ... Partiu! ... Deus me livre, mas quem me dera.
O regionalismo é uma variação linguística ligada ao vocabulário que consiste na criação e no uso de palavras ou expressões típicas de determinada região. Como “macaxeira”, usada no Nordeste, que no Sudeste vira “mandioca” e, no Sul, “aipim”!
Como retirar o aço do espelho?
Quantos dias é o ideal para ficar em Florença?
Como usar óculos transparente?
Como instalar o Office personalizado?
Como acessar a lixeira do celular Motorola?
Como personalizar uma célula do Excel?
Como colocar teclado personalizado no WhatsApp?
Como é feita a caça às baleias?
Como personalizar o meu canal no YouTube pelo celular?
Como mudar capinha de celular?
Qual é a melhor isca para pescar de anzol?
Como permitir que pessoas compartilhem meus Stories?