A forma correta de escrita da locução é a todos, sem acento indicador de crase. A locução à todos, com acento indicador de crase, está errada. Todos é um pronome indefinido, plural e masculino, que se refere a todas as pessoas, sendo sinônimo de toda gente e todo mundo.
Então, você já percebeu que antes de 'todos' não há crase, pois se trata de um substantivo masculino seguido de uma preposição. Logo a forma correta é: ex: Desejo um feliz Natal a todos.
A questão colocada não se enquadra no plano da correção gramatical. ... Por esta razão, na ótica gramatical, o quantificador todos tem a capacidade de se referir simultaneamente a pessoas do género masculino e feminino. A expressão «todos e todas» é, assim, do ponto de vista estritamente gramatical, redundante.
Boa noite a todos. Good night.
Assim, a crase não deve ser usada nos seguintes casos: 1) Antes de palavras masculinas (em que se usa o artigo definido masculino “o”): ... 2) Antes de verbos, pronomes pessoais, pronomes indefinidos, pronomes demonstrativos, artigos indefinidos e plural genérico (em que não se usa nenhum artigo):
Atenção: Antes dos pronomes pessoais, como eu, tu, ele, ela, nós, vós, mim (pronome pessoal oblíquo) etc., não ocorre crase, já que não são antecedidos de artigos. Nessas situações haverá apenas a preposição “a”.
Como transformar o arquivo em Java?
Como podemos acionar o comando para fazer retângulos no AutoCAD?
O que é o princípio da indissociabilidade entre ensino pesquisa e extensão?
É possível usar um HD interno como externo?
Quais os custos de produção que variam no curto prazo?
Como instituir um condomínio de lotes?
Como ocultar sugestões no Instagram?
Qual é a locomoção dos cnidários?
Quais os minerais mais comuns?
Como desativar esquema de cores?
Como podem ser classificados os movimentos sociais transformação ou conservação por quê?
Como podem ser definidas as conjugações verbais?
O que faz com que um capacitor apresenta fuga entre as armaduras?
Como atualizar o RG para casado?
Como mudar meu estado de espírito?