Grécia Antiga Para os antigos gregos, as pessoas surdas eram tidas como incapazes de raciocinar e incompetentes. Dessa forma, os surdos não podiam ter qualquer espécie de direito, sendo muito discriminados pela sociedade como um todo. Nos casos mais extremos, as pessoas surdas chegavam a ser condenadas à morte.
A história do povo surdo durante a Antiguidade, em desacordo com afirmações aligeiradas, é cheia de meandros, atravessada por um sem-fim de fatores – alguns sequer conhecidos.
A escassez de registos históricos, o distanciamento das fontes primárias e as poucas investigações sobre o assunto não raro levam a afirmações imprecisas e pouco consistentes sobre a surdez na Idade Antiga. Quais eram as representações sociais dos surdos na Antiguidade?
Doracina Aparecida Castro Araujo** Resumo A história dos surdos é marcada por embates, defesas, discussões e debates, por meio de diferentes concepções teóricas acerca da luta pelo direito de viverem como cida- dãos na sociedade e utilizarem a linguagem que lhes seja conveniente.
Na Antiguidade, alguns povos os lançavam ao mar ou em penhascos. Na Grécia, os surdos eram tratados como seres incompetentes e que por não possuírem uma linguagem, não eram capazes de raciocinar. Assim, não tinham direitos, eram marginalizados e muitas vezes condenados à morte.
Como enviar currículo para Via Oeste?
O que é que significa balbuciar?
Como é o nome garçom em inglês?
Qual Faculdade fazer para trabalhar na Vogue?
Como mandar currículo para o SENAI?
Como escrever amor à primeira vista?
Como se escreve alto astral ou auto astral?
Qual o objetivo de trabalhar os cinco sentidos?
O que é a autorregulação emocional?
Em que contexto histórico Esse poema foi escrito o fardo do homem branco?
Qual a função da Tristeza no filme Divertida Mente?
Como o homem constrói a cultura?
Como funciona o telefone fixo da Claro?
Em que ano surgiu o hidrogênio?
Qual a desvantagem do uso de H2 como combustível?
O que é o conhecimento da verdade segundo Santo Agostinho?