Repetindo o cruzamento de diferentes linhagens puras que possuíam “traços” distintos, ele obteve resultados semelhantes. Com isso, concluiu que as primeiras gerações desses híbridos (F1) herdavam ambos os traços, mas somente um deles se tornava visível. O outro ficava em recesso, reaparecendo na segunda geração (F2).
Nestes cruzamentos, os progenitores puros são denominados geração parental (P) e as gerações subsequentes, geração F (filial), sendo os descendentes diretos da geração parental a primeira geração filial (F1), que por sua vez produz a geração segunda geração filial (F2) e assim por diante.
A primeira geração resultante desse cruzamento (geração parental ou P) ele cruzou entre si, obtendo a geração F1 (primeira geração híbrida), com todos os descendentes de sementes amarelas. Mendel chamou esses indivíduos de híbridos, porque descendiam de pais com características diferentes (semente amarela e verde).
Essas denominações são aplicadas a resultados de acasalamentos, sendo os números 1 e 2 indicadores da geração: filhos da 1ª geração, são chamados de F1, da segunda, F2.
Geração Baby Boomers: nascidos entre 1940 e 1960 (atualmente com 60 a 80 anos) Geração X: nascidos entre 1960 e 1980 (atualmente com 40 a 60 anos) Geração Y (millennials): nascidos entre 1980 e 1995 (atualmente com 25 a 40 anos) Geração Z: nascidos entre 1995 e 2010 (atualmente com 10 a 25 anos)
45 curiosidades que você vai gostar
Os progenitores puros recebem a denominação de geração parietal ou geração P. Após cruzar a geração parietal, os descendentes dessa geração foram obtidos, os quais receberam o nome de primeira geração filial ou geração F1. O cruzamento entre indivíduos F1 levou à produção da segunda geração filial ou geração F2.
A geração Z é composta por quem nasceu na primeira década do século XXI. Por não haver uma exatidão na contabilização do tempo em relação ao surgimento das diferentes gerações, podemos considerar como geração Z quem nasceu no fim da década de 1990.
i) Sistema de cruzamento simples - é definido como sendo o acasalamento envolvendo somente duas raças com produção da primeira geração de mestiços, os chamados F1. Não há continuidade, machos e fêmeas são destinados ao abate.
F1 significa Filhos da 1ª geração. Emprega-se em melhoramento genético para designar os produtos da primeira geração do acasalamento entre animais de duas raças diferentes. Ou seja são animais conhecidos comercialmente como “meio sangue” ou animais de “cruzamento industrial”.
Quais são as três regras do handebol?
Qual o melhor jogo para ativar a memória?
O que precisa para renovar a cnh?
Onde e quando foi fundado o Atletismo?
Qual é a função da cera de ouvido?
Porque salsicha é chamada de vina?
O que é equipamento de proteção?
Quanto tempo dura o mandato de um vereador?
Qual a numeração do loiro pérola?
O que é a gema do ovo da galinha?
Como fazer um pop de laboratório de análises clínicas?
Quais as reações adversas Os diuréticos Tiazídicos podem causar?
Qual é a função de um gateway?
Quais cores usar na minha marca?
Qual a diferença entre conexão e continência CPC?