Os principais impostos cobrados eram sobre a importação de mercadorias (“portorium”) e sobre o consumo geral de qualquer bem (“macelum”). ... Foi nesse momento que se generalizou a cobrança de tributos em moeda e não mais em mercadorias.
Nessa época, a maioria das pessoas vivia nos campos. Os camponeses, então chamados servos, eram obrigados a pagar tributos aos senhores feudais. Como não havia Estado, a circulação de moedas era escassa. Desse modo, os servos pagavam os tributos devidos ao senhor entregando-lhes a melhor parte de suas colheitas.
As evidências indicam que, em 3000 a.C., os faraós coletavam impostos em dinheiro ou em serviços pelo menos uma vez por ano. Ninguém era tão temido quanto os escribas, responsáveis por determinar a dívida de cada um.
Os romanos utilizavam os algarismos do seu sistema de numeração seguido de siglas como, “p cento” e “p c”. Por exemplo, a porcentagem de 10% era escrita da seguinte forma: “X p cento” ou “X p c”.
Os tributos podem ser criados somente por força de lei e dentro da matéria estabelecida na Constituição, respeitando também um prazo mínimo para o início da vigência. ... A Constituição permite ao Senado estipular alíquotas para impostos estaduais, como o ICMS, a fim de regular a guerra fiscal.
A história dos impostos no Brasil começa lá no século XVIII, quando Portugal ocupou nosso território. O primeiro produto explorado foi o pau-brasil, foi definido que deveria ser pago 1/5 das extrações do material. O primeiro imposto em nosso país foi cobrado pela Fazenda Real.
Segundo relatos da história, os primeiros registros de cobranças foram de 4000 A.C., documentados em peças de barro encontradas na região da Mesopotâmia. Nessas peças, foi possível constatar que os tributos exigiam que parte dos alimentos produzidos pela população fosse destinada ao governo.
Como explanado acima, a primeira forma de tributação no Brasil, de forma não escrita e nem declarada, foi a exploração de pau-brasil e outras riquezas do solo brasileiro na chegada dos portugueses, no ano de 1500, que, de certo ponto de vista, é um tributo à monarquia portuguesa daquela época.
Segundo relatos da história, os primeiros registros de cobranças foram de 4000 A.C., documentados em peças de barro encontradas na região da Mesopotâmia. Nessas peças, foi possível constatar que os tributos exigiam que parte dos alimentos produzidos pela população fosse destinada ao governo.
O COBRADOR de impostos nunca foi homem popular. Especialmente não no primeiro século E. C. entre os judeus que moravam na Galiléia e na Judéia. Os judeus ressentiam-se dos impostos cobrados pelas autoridades romanas a tal ponto, que a possibilidade de impostos adicionais bastava para criar uma rebelião.
No império romano, os tributos eram cobrados da seguinte maneira: o camponês devia pagar uma quota em moeda de prata (dárico) de acordo com que o império determinava para cada pólis, éthnos ou região.
O direito de cobrar tais impostos era concedido aos arrematadores que ofereciam mais. Quando estes cobravam impostos, tiravam dos impostos um lucro que excedia a quantia de seu lance. Estes homens, conhecidos como publicani, arrendavam a subcontratantes o direito de cobrar impostos em determinadas partes de seu território.
A atitude de Jesus para com os cobradores de impostos deve ser fonte de encorajamento para todos os que acham que seu proceder na vida foi desprezível aos olhos de Jeová Deus. Podem ter a certeza de que, ao se arrependerem e harmonizarem sua vida com os requisitos divinos estabelecidos na Bíblia, obterão o perdão de Deus e uma consciência limpa.
Por que não consigo ligar para 0300?
Como ligar inversor de frequência WEG?
Como ligar o fio no alto falante?
Como ligar o Galaxy Watch Active 2?
Para que serve a chave do Jeep Compass?
Como ligar os parágrafos de uma redação?
Como ligar LED de teclado gamer?
Como ligar luz de LED na energia?
Como identificar um bom leitor?
Como ver se um All Star e original?
Como faço para ligar para o número 121?
Como fazer um alemão se apaixonar?
Como fazer um homem de Câncer correr atrás de você?
Quanto tempo demora para compensar um boleto banco do Brasil?
Como funciona mini processador Black Decker?