O BOM LEITOR:
O bom leitor é aquele que com ampla leitura, entende o que lê, tem objetivos, responsabilidade com o que está lendo, quando inicia uma leitura, a faz até o fim. Segundo Botelho (2012), “um bom leitor é aquele que não é só bom na hora da leitura. É bom leitor porque desenvolve uma atitude de vida”.
O segundo tipo de leitor, o bom, é aquele que tem sensibilidade literária, que está buscando sempre tempo e silêncio para se entregar à leitura, concentrando toda sua atenção nela. Está mais interessado em interpretar ou resumir sua própria experiência, e dedica tempo a comentar suas leituras com os demais.
O mau leitor lê vagarosamente e entende mal o que lê. Tem hábitos como: Ler com objetivo determinado – exemplo: aprender certo assunto, repassar detalhes, responder a questões. Ler sem finalidade – raramente sabe por que lê.
Para ser considerado um leitor, pela metodologia do estudo, é necessário ter lido ao menos um livro nos últimos três meses. Ao todo, foram ouvidas 5 mil pessoas em todas as regiões do Brasil, entre 23 de novembro e 14 de dezembro de 2015.
Chamar alguém por meio de um bipe (bipe era um aparelho muito utilizado na década de 70/80 principalmente pelos médicos, que eram chamados ou "bipados" em casos de emergência.
Como teriam surgido os primeiros compostos orgânicos no planeta Terra?
Como que se escreve Arca de Noé?
Como se dá a formação do petróleo?
Como saber se tem alguém me perseguindo?
Quais são as marchinhas do carnaval?
Qual é o sentido da palavra passo a Paço?
Como saber se seu namorado confia em você?
Como ocorreu o processo de industrialização em Minas Gerais?
Como se escreve arrasado ou arrasado?
Quais são as regras do jogo de varetas?
Qual é a origem do nome de Macaé?
Como escreve a palavra arranjo?
Como saber se tenho cetonas na urina?
Qual a diferença entre cultura e identidade e como estes dois conceitos se relacionam?