O Império Romano é considerado o maior civilização da história ocidental. Durou cinco séculos: começou em 27 a.C. e terminou em 476 d.C. Estendia-se do Rio Reno para o Egito, chegava à Grã-Bretanha e à Ásia Menor. Assim, estabelecia uma conexão com a Europa, a Ásia e África.
O Império Romano foi o período pós republicano da antiga civilização romana ,caracterizado por uma forma de governo autocrático liberada por um imperador e por extensas possecoes territoriais em volta do mar Mediterrâneo na Europa ,Ásia e África .
O Império Romano do Ocidente agonizou até 476, quando a cidade de Roma foi invadida pelos hérulos e o último imperador romano foi destituído. O estabelecimento dos povos germânicos nas antigas terras romanas levou ao surgimento de novos reinos, que originaram as nações modernas da Europa.
- Existência de um exército forte, numero, bem preparado e com excelentes armamentos e estratégias militares. - No campo da infraestrutura, destacou-se as estradas romanas, que interligava diversas regiões e províncias. ... - Três moedas foram usadas oficialmente pelo Império Romano: Denário, Sestércio e Soldo.
Durante o Alto Império, quatro dinastias sucederam-se no poder: a Júlio-claudiana, que vigorou entre 14 e 68; a dos Flávios, no poder entre 68 e 96; a dos Antoninos, que governou entre ; e a última, a dos Severos, que esteve à frente do Império entre 1. ...
No auge do império, as sociedades eram dominadas pelos faraós. Eles eram vistos como deuses, já que a crença religiosa da época era politeísta, ou seja, acreditavam em mais de um deus. ... Também possuíam uma crença politeísta e o mesmo sistema de servidão coletiva.
Como surgiu o Império Romano? O maior império da história começou por volta do século 8 a.C., na região do rio Tibre, a partir de pequenos assentamentos latinos que, sob influência de povos vizinhos, se tornaram cidades, dando início a um regime monárquico.
Instituiu o cristianismo como a religião oficial do Império. Mais tarde, Teodósio dividiu o Império entre seus dois filhos, Arcádio e Honório, surgindo o Império Romano do Ocidente e o Império Romano do Oriente. Em 476 acontece a queda do Império Romano no Ocidente.
Foi o imperador Teodósio, em 395, o primeiro a sugerir que Império Romano fosse dividido em duas partes: a parte Ocidental e a parte Oriental. O ocidente ficaria com a sua sede em Ravena, que posteriormente teria sido realocada em Milão, enquanto o segundo tinha sua capital em Bizâncio.
Roma, nessa fase, foi habitada por 1 milhão de habitantes. Entre os pontos fundamentais para o sucesso do império estava o exército, que era profissional e atuava como uma legião. Sob o comando de astutos generais, Roma expandiu o poderio ao Mediterrâneo. A extensão territorial era obtida por conquistas ou golpes militares.
O que são lóbulos e lobos hepáticos?
Como funciona a borboleta do freio motor?
Como fazer para melhorar o ping da internet?
Como colocar para renderizar no V-Ray?
O que é bom passar no rolamento do skate?
Como se formam as instituições sociais?
Como são formadas as pontes de hidrogênio entre as moléculas de água?
Como ocorreu a formação das monarquias nacionais europeias?
O que eram as monarquias nacionais e como se formaram?
Como montar os acordes no cavaquinho?
Como as rochas calcárias se formam?
Como foram formadas as ilhas da Oceania?
Onde ocorre a formação da blástula?
Quando os Alpes foram formados?
O que fazer para terminar a faculdade mais rápido?
Como colocar botoeira no inversor de frequência?