As roupas e os sapatos da época eram bastante volumosos e escondiam quase inteiramente o corpo, especialmente o da mulher. ... As cores mais usadas pelas mulheres eram o azul real, o bordô e o verde escuro. As mangas e as saias dos vestidos eram bufantes e compridas. As mais ricas usavam acessórios, como leques e joias.
Pré-História (do surgimento dos primeiros seres humanos até 3.500 a.C.) Com o predomínio da caça e pesca, as roupas eram feitas do couro dos animais. A partir da invenção do tear (aparelho que permite fazer tecidos), no fim desta era, as peles de animais deram lugar a roupas de tecido.
Os cavaleiros vestiam uma toga, chamada de sobretudo, por cima da armadura. Os sobretudos tinham o brasão de armas que identificava o cavaleiro no campo de batalha. O brasão era um símbolo que ajudava os cavaleiros a identificarem uns aos outros em batalha.
Roupa clerical
Uma longa túnica chamada de alva era a veste básica. Ela poderia ser cingida na cintura com um cinto simples. Ao rezar a missa, uma veste exterior era posta sobre a alva, tanto uma túnica de mangas longas, como uma dalmática, ou um manto sem mangas chamado de casula.
Feita de anéis de ferro ou aço interligados, a malha era flexível e podia ser usada como camisa, perneira ou capuz. No século XIV, as couraças já eram fabricadas de modo a permitir todos os movimentos do cavaleiro. No final da Idade Média, grandes placas de aço ou ferro substituíram a malha na fabricação das armaduras.
16 curiosidades que você vai gostar
Confecção. Roupas podem ser produzidas usando uma grande variedade de produtos naturais ou artificiais. Os materiais naturais incluem pele, couro, ou fios naturais como aqueles encontrados no algodão ou em ovelhas. Materiais artificiais incluem nylon, poliéster e lycra.
Os primeiros seres humanos faziam roupas com couro e pelo de animais. Quando começaram a se estabelecer em aldeias e a praticar a agricultura, as pessoas passaram a fazer roupas com fibras naturais. Algumas fibras, como a seda e a lã, vinham dos animais; outras, como o algodão e o linho, eram fibras vegetais.
Vestir roupas nos define como espécie, tanto quanto a capacidade de usar ferramentas, de andar eretos ou de programar o videocassete. A primeira explicação para o homem usar roupas parece óbvia: proteger-se do frio. ... O outro motivo para usar roupas é cultural e está ligado à descoberta do sexo.
Luan Santos1 – Calça de zíper (aquelas que viram bermuda) Lembra daquelas calças que tinham zíper na altura do joelho e que viravam bermuda? ... 2 – Tamanco. ... 3 – Calça legging com boca de sino (?) ... 4 – Calça capri. ... 5 – Tênis de mola.
A moda no fim do século 19 ainda era muito parecida com a da era da Renascença. Não havia estilista ou quem ditasse o que devia ser usado na alta sociedade. As silhuetas pouco mudavam. Há séculos, as mulheres usavam espartilhos com saias compridas e volumosas.
Saiba como o poliéster, algodão e viscose são produzidos. Os materiais têxteis são essenciais no cotidiano humano, fazem parte do início da cadeia produtiva da moda e são a matéria-prima da maioria das roupas que temos no mundo.
Os fios que provêm da natureza podem ser de fonte animal, por exemplo, a lã, a seda, ou vegetal, como linho, o algodão e o rami. Já as matérias-primas de origem química aplicadas na indústria têxtil podem ser de procedência vegetal ou petroquímica e classificadas como artificiais e sintéticas, como o acetato e viscose.
Além da fibra, que pode ser considerada a base de todos os tecidos e a principal matéria prima, os produtos químicos usados na lavagem, extração de resíduos, preparação e tintura também devem ser considerados parte do processo de produção dos tecidos.
A fabricação de tecidos
Algumas fibras são naturais, por exemplo, algodão, lã, linho e seda. Outras são artificiais, fabricadas pelo homem, como náilon e poliéster. Com o material disponível, começa o processo de trançar, tricotar, enrolar e dar nós, o que pode ser feito manualmente ou com máquinas.
As matérias-primas utilizadas na indústria têxtil podem ser de origem natural ou química. Os fios que provêm da natureza podem vir de fonte animal, como a lã e a seda, ou vegetal, como o linho, o rami e o algodão.
O primeiro tecido que se tem notícia é o linho. ... Arqueólogos encontraram múmias Egípcias de 2500 a.C. enroladas em linho tão bem tecido como os encontrados atualmente. Por volta de 3000 a.C. o algodão era cultivado no vale do rio Indo, no Paquistão. E pode ter sido utilizado nas Américas naquela época.
É o estoque de produtos que são as matérias-primas usadas nos processos produtivos. Alguns exemplos simples de matéria-prima: tecidos; chapas e barras de metais; madeira; papel e papelão; couro; fios de algodão; poliéster; cimento; pedra britada; areia.
DOCES=As frutas utilizadas como matéria-prima para elaboração de doce em massa se apresentam da seguinte forma: * Frutas frescas: observar se estão livres de larvas de insetos, podridões, contaminantes (agrotóxicos);
Tipos de matérias-primasMatérias-primas vegetais, como madeira ou algodão, em geral derivadas da agricultura e com as quais se fabricam móveis e tecidos.Matérias-primas animais, como o couro e o leite das vacas, derivadas da pecuária.Matérias-primas minerais, que por sua vez se dividem em:
O que é Matéria-Prima:
Matéria-prima é a substância com a qual se fabrica os mais variados bens. É um produto natural ou transformado usado como base no processo produtivo das indústrias.
O suco de laranja é composto por água, açúcares, ácidos orgânicos, pectina, minerais, óleos essenciais, fibras, proteinas e lipídios, como mostra a Tabela 2.
Couro animal e couro sintético
Este é, sem dúvidas, a principal matéria prima para acabamento e estruturação dos sapatos. Além dos tipos de couro, você poderá investir também em camurça.
No início do século, os vestidos brancos, decotados, com a cintura bem alta e soltos no corpo seguiam o sentimento de libertação pós-Revolução Francesa, mas já a partir de 1820 aparecem novos elementos no vestuário: as saias se abrem; as mangas se tornam mais bufantes; a cintura abaixa e afina-se (volta do espartilho); ...
Em meados do século XIX, o ideal masculino era ser um homem corpulento em trajes preferencialmente negros e com barba. Por volta de 1860, barbas (aparadas ou não), bigodes e suíças (depois conhecidas como sideburns) eram uma grande febre.
Blusas e vestidos estavam cheios na frente e inchados em uma forma de "peito de pombo" do início do século XX que olhava sobre a cintura estreita, que se inclinava de costas para frente e muitas vezes era acentuada com uma faixa ou cinto. Os decotes foram suportados por coleiras desossadas muito altas.
Qual cor de granito mais barato?
Qual a região há uma maior concentração de indígenas e porquê?
O que é condutividade termica?
O que é bom para dor de úlcera no estômago?
Quais são os principais riscos que os profissionais de saúde estão expostos?
O que quer dizer discreto na medicina?
Como saber se a ave está feliz?
Qual a importância da utilização do adubo orgânico?
Qual a importância de uma vida?
Quais são os 3 maiores problemas sociais do Brasil hoje?
É a primeira fase do gerenciamento de resíduos?
Quanto tempo dura a parvovirose canina?
Qual é a promessa de Deus para nossas vidas?
Porque a progressiva dura pouco?
O que é o selo do Arcanjo Miguel?