A arte espanhola é, historicamente, uma das mais brilhantes da Europa. A contribuição árabe é marcante até o século 15, principalmente na arquitetura. O renascimento espanhol trouxe algumas das lendas da pintura clássica, como El Greco (1541-1614), Diego Velásquez (1599-1660) e Francisco de Goya (1734-1828).
A cultura espanhola é uma cultura europeia, tendo recebido diversas influências. Tem suas origens nas culturas ibérica, celta, celtibera, latina, visigótica, católica romana, e islâmica. A história, os relevos montanhosos e os mares que a cercam, contribuíram significativamente para formação de sua cultura atual.
Declarado como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO, o flamenco é a dança que representa a variedade de culturas que habitaram na Espanha.
As primeiras manifestações de arte na Espanha são do período paleolítico, destacando-se as pinturas rupestres em grutas da região da Cantábria, sendo que a gruta de Altamira é considerada a mais importante fonte de arte paleolítica.
Os reinos de Castela, Leão e Aragão unificaram-se com o casamento de Fernando (de Aragão) e Isabel (de Castela e Leão). Dessa união, resultou a formação da Monarquia Espanhola, que no ano de 1492 expulsou o último reduto islâmico do sul da Península Ibérica.
Juntamente com as touradas, paella e sesta, uma das tradições mais conhecidas da Espanha é o flamenco. É um estilo de música e dança que se originou na Andaluzia no século XVIII, considerado Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO.
Dieta espanhola Peixes e frutos do mar são a base dos principais pratos espanhóis e estão presentes em quase todas as refeições, isso porque eles costumam comprar peixes frescos diariamente. Entre os pratos tradicionais mais conhecidos, temos a famosa Paella. Outro alimento que não pode faltar, é o pão.
A cultura espanhola é uma cultura europeia, tendo recebido diversas influências. Tem suas origens nas culturas ibérica, celta, celtibera, latina, visigótica, católica romana, e islâmica .A história, os relevos montanhosos e os mares que a cercam, contribuíram significativamente para formação de sua cultura atual.
As mais antigas obras espanholas ainda existentes são O Poema do Cid e O Drama dos Reis Magos. Especialistas acreditam que ambas as obras datem do século XII, mas não sabem quem as escreveu. O Poema do Cid narra as façanhas de um dos heróis nacionais da Espanha.
A partir de 1645, com a Restauração da Independência em Portugal, a designação "Rei de Espanha" manteve-se, apesar de a união dinástica já não englobar toda a Península. A abordagem da História de Espanha mais comum é a de descrever, nos seus tópicos iniciais, a história da Península Ibérica até os períodos anteriores à conquista da América .
Danças espanholas como o bolero, o fandango e o flamenco tornaram-se mundialmente conhecidas. A Espanha tem uma rica tradição artística e foi berço de alguns dos maiores pintores e escritores do mundo. As artes na Espanha tiveram seu apogeu no chamado Século de Ouro, entre os séculos XVI e XVII, quando o país era uma das maiores potências mundiais.
Qual a ordem de entrada da florista?
Quantas horas antes de dormir devo beber água?
Quanto tempo leva pro rato morrer depois de comer veneno?
O que pode ser pressão na testa?
Qual animal que representa dinheiro?
O que dar de presente para os noivos?
Qual a importância da gestão de pessoas para as empresas?
Como ouvir áudio pelo controle de PS4 no PC?
Quantas semanas vê a vesícula Vitelina?
Quais são os efeitos da spirulina?
Quais tipos de sistemas operacional são livres?
Quem se refere o pronome você?
Qual a duração de 3 semestres?
Quais são os estágios da sífilis?
Quanto ganha um vereador e seus benefícios?