Não existe fórmula para aprender a interpretar com “neutralidade” o que alguém nos diz, mas é possível manter um equilíbrio entre o que o outro nos diz e o que entendemos. Algumas dicas são: - Se o que o outro lhe disse causou dúvidas ou mesmo um desconforto, seja honesto, abra o jogo.
Preste atenção às diferenças que existem entre a base da dados que você criou da pessoa e os gestos em cada situação. Lembre-se que ela não os realiza para que você saiba como se sentem. Eles simplesmente existem. Um exemplo é você perceber que um colega pigarreia sempre que está nervoso.
Coloque em prática! Relacione-se: É da qualidade do entendimento mútuo entre pessoa e empresa que surge o engajamento com a marca. Seja verdadeiro: Dê feedbacks transparentes e mostre como as pessoas podem melhorar sempre. Continue aprendendo: Faça parte de discussões e seja o agente de mudanças dentro da sua empresa!
A taquifemia é um distúrbio de fluência, que compromete principalmente a velocidade da fala. Quem apresenta taquifemia diz: “Eu falo tão rápido que ninguém consegue entender” ou “Eu falo muito rápido e vou comendo as palavras”.
Quem tem tendência para instabilidade emocional tende a usar uma foto simples, com menos cor. Estão mais propensos a mostrar uma expressão vazia ou a esconder o rosto. Os extrovertidos utilizam imagens coloridas e estão mais propensos a mostrar um grupo de pessoas em vez de apenas a si mesmos.
Para te ajudar a entender o próximo de maneira mais prática, algumas atitudes são essenciais.
Isso é ter empatia. Colocar-se no lugar do outro de maneira correta é entender o sentimento do outro através de si mesmo. E não simplesmente achar que, porque você já passou por isso, você pode chegar falando o que a pessoa deve fazer através de seus achismos.
Cada pessoa tem uma ideia diferente em relação a isso e só porque alguém toca você, não quer dizer que a pessoa está interessada. Se estiver curioso a respeito disso, monitore a pessoa e veja como ela age normalmente quando está perto de outras pessoas. Veja a distância que a pessoa tem em relação às outras.
Quando você conversa com uma pessoa, você deve saber que você não está falando só com a boca dela, mas também com o seu corpo. A postura que o nosso corpo adquire quando falamos com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar.
Ter percepção sobre os sentimentos e pensamentos de outras pessoas é uma habilidade importante que o ajudará nos relacionamentos interpessoais. Embora cada pessoa seja diferente, somos todos iguais. Aqui você entenderá como reconhecer até as dicas mais sutis. Conheça a pessoa. Para conseguir interpretar alguém, você precisar conhecer bem a pessoa.
A postura que o nosso corpo adquire quando falamos com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar. A postura que tomamos pode facilitar o caminho para conquistar alguém, melhorar a nossa qualidade de expressão ou entender de maneira mais clara a quem nos acompanha. Dentro da linguagem corporal falamos de posturas abertas ou fechadas.
O que fazia a usina de Chernobyl?
Como transferir o benefício para outra cidade?
Como ganhar Dotz com pesquisa?
Como falar com atendente da CAIXA pelo celular?
Como chamar um técnico da Vivo?
Como fazer transferência de Residência Médica?
Como pedir um relógio na Sabesp?
O que fazer para aliviar a crise de bronquite?
Como tratar edema nas cordas vocais?
O que causa acne depois dos 40 anos?
Como melhorar a imagem da câmera do celular?
Como melhorar qualidade de foto antiga?
Como tirar mais de 800 na redação?
Como recuperar um cacto que está morrendo?
Como conseguir habilidade de fotografia no The Sims?
Porque não consigo entrar no meu Hotmail?