Não existe fórmula para aprender a interpretar com “neutralidade” o que alguém nos diz, mas é possível manter um equilíbrio entre o que o outro nos diz e o que entendemos. Algumas dicas são: - Se o que o outro lhe disse causou dúvidas ou mesmo um desconforto, seja honesto, abra o jogo.
Preste atenção às diferenças que existem entre a base da dados que você criou da pessoa e os gestos em cada situação. Lembre-se que ela não os realiza para que você saiba como se sentem. Eles simplesmente existem. Um exemplo é você perceber que um colega pigarreia sempre que está nervoso.
Coloque em prática! Relacione-se: É da qualidade do entendimento mútuo entre pessoa e empresa que surge o engajamento com a marca. Seja verdadeiro: Dê feedbacks transparentes e mostre como as pessoas podem melhorar sempre. Continue aprendendo: Faça parte de discussões e seja o agente de mudanças dentro da sua empresa!
A taquifemia é um distúrbio de fluência, que compromete principalmente a velocidade da fala. Quem apresenta taquifemia diz: “Eu falo tão rápido que ninguém consegue entender” ou “Eu falo muito rápido e vou comendo as palavras”.
Quem tem tendência para instabilidade emocional tende a usar uma foto simples, com menos cor. Estão mais propensos a mostrar uma expressão vazia ou a esconder o rosto. Os extrovertidos utilizam imagens coloridas e estão mais propensos a mostrar um grupo de pessoas em vez de apenas a si mesmos.
Para te ajudar a entender o próximo de maneira mais prática, algumas atitudes são essenciais.
Isso é ter empatia. Colocar-se no lugar do outro de maneira correta é entender o sentimento do outro através de si mesmo. E não simplesmente achar que, porque você já passou por isso, você pode chegar falando o que a pessoa deve fazer através de seus achismos.
Cada pessoa tem uma ideia diferente em relação a isso e só porque alguém toca você, não quer dizer que a pessoa está interessada. Se estiver curioso a respeito disso, monitore a pessoa e veja como ela age normalmente quando está perto de outras pessoas. Veja a distância que a pessoa tem em relação às outras.
Quando você conversa com uma pessoa, você deve saber que você não está falando só com a boca dela, mas também com o seu corpo. A postura que o nosso corpo adquire quando falamos com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar.
Ter percepção sobre os sentimentos e pensamentos de outras pessoas é uma habilidade importante que o ajudará nos relacionamentos interpessoais. Embora cada pessoa seja diferente, somos todos iguais. Aqui você entenderá como reconhecer até as dicas mais sutis. Conheça a pessoa. Para conseguir interpretar alguém, você precisar conhecer bem a pessoa.
A postura que o nosso corpo adquire quando falamos com outra pessoa tem mais significado do que podemos imaginar. A postura que tomamos pode facilitar o caminho para conquistar alguém, melhorar a nossa qualidade de expressão ou entender de maneira mais clara a quem nos acompanha. Dentro da linguagem corporal falamos de posturas abertas ou fechadas.
Como instalar gancho de rede em madeira?
Como preparar solo para aterramento?
O que fazer na aula de literatura?
O que é bom para melhorar a labirintite?
O que pode ser melhorado em sua apresentação profissional?
Como aumentar o tônus muscular fisioterapia?
Como melhorar meu reflexo no LoL?
Como se diz parabens em ingles?
Que significa equidade na Bíblia?
Como fazer para melhorar o som?
Qual é a origem da palavra energia?
Como se escreve achei correto?
O que significa a palavra entendo?