Retirar ramos da matriz e usar estacas de 20 cm, retirando parcialmente as folhas de base. Mergulhar a ponta em enraizador e plantar em recipientes coletivos ou sacos individuais, com substrato de areia e terra comum. Regar bem. Manter a umidade cobrindo com plástico e deixar em local protegido sem sol direto.
Abrir covas de 30 cm de profundidade por 30 cm de largura para cada muda; Em cada cova, acrescentar 2 Kg de composto orgânico, esterco curtido ou húmus de minhoca e misturar com o solo; Caso não tenha adubo orgânico, acrescentar 100 gramas por cova de adubo NPK 10-10-10 e misturar ao solo de maneira uniforme.
Não precisa de adubos, mas se o solo for muito pobre e as plantas estiverem com folhas pálidas, crescimento lento e flores esparsas, adicionar NPK 4-14-8 na primavera e no outono, usando a metade da dose recomendada pelo fabricante, o excesso de adubo queima a raiz da espirradeira.
Precisa de estar exposto ao sol e de temperaturas altas para se desenvolver bem e de um solo muito rico e em drenado. Deve plantar-se de Outubro a Abril.
As podas, aliás, incentivam a ramificação da planta, tornando-a mais robusta. O procedimento deve ser feito anualmente, logo após o surgimento das flores, e pode ser repetido após seis meses para manter o formato do arbusto. O segredo para não errar no corte é retirar cerca de 30 cm de cada ponteiro.
Podemos encontrar a espirradeira com florescimento das flores na cor branca, rosa ou vermelha. É uma planta rústica, não muito exigente em cuidados, sendo apenas aconselhada a realização de podas anuais após o florescimento.
Brancas, cor-de-rosa ou vermelhosangue; com pétalas simples ou dobradas: são as flores vistosas as responsáveis pelo fascínio que a espirradeira (Nerium oleander) exerce sobre as pessoas. São tão atraentes que é impossível passarem despercebidas no jardim.
A planta funciona como um anti-séptico para uso em todo o corpo. Pode ser utilizada em pastilhas para a garganta, para retirar manchas na pele e até no combate do odor nas axilas.
As podas, aliás, incentivam a ramificação da planta, tornando-a mais robusta. O procedimento deve ser feito anualmente, logo após o surgimento das flores, e pode ser repetido após seis meses para manter o formato do arbusto. O segredo para não errar no corte é retirar cerca de 30 cm de cada ponteiro.
Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta. Então, retire o galho e retire as folhas da parte do caule que for ficar submersa para que as folhas não apodreçam. Depois, acomode-os novamente no recipiente.
As estaquias de galhos devem ser retiradas sempre fora do período de floração. Em nosso país, isso acontece durante toda a primavera e o verão. Vale lembrar que, dependendo da região, as florações podem começar um pouco mais cedo ou pouco mais tarde. A melhor época para a poda dessas estacas é durante o outono.
Logo depois, corte galhos com tamanho entre 10 e 15 centímetros, caso for muda de manjericão ou hortelã, o tamanho pode ser entre 5 e 8 centímetros. Passo 3: Escolha um recipiente de vidro, como um copo, uma jarra ou um vaso, lave-os bem e encha com água limpa. Passo 4: Coloque os galhos no recipiente e observe até onde a água encosta.
O que significa desapego emocional?
O que acontecia na entrada da caverna?
Como se chama o som das sílabas?
Como ter uma alimentação saudável na infância?
Qual objetivo de trabalhar o som dos animais na educação infantil?
Como descobrir a eletronegatividade dos átomos?
Como trabalhar o filme Divertida Mente em sala de aula?
O que é considerado uma cirurgia limpa?
Como lavar tapete de borracha cozinha?
Como trabalhar a ordem alfabética?
Como trabalhar a orientação temporal na educação infantil?
Tem q se depilar para o parto normal?
O que acontece com o som das letras C L N quando Depois delas vem a letra H?
O que trabalhar com berçário 1?
Como trabalhar o numeral 7 na educação infantil?
Qual a diferença entre substantivo feminino e masculino?
Como inverter o lado de uma imagem no Paint Net?