Para conseguir a segunda via da Nota Fiscal o consumidor (pessoa física) precisa entrar em contato com a empresa responsável pela emissão desse documento. Porém, quando se trata de uma relação com fornecedores (pessoa jurídica), é possível melhorar esse processo de emissão de segunda via de Nota Fiscal.
Consulte o site da SEFAZ É possível recuperar as notas fiscais por meio do acesso ao Portal da NF-e. Isso porque a SEFAZ disponibiliza um serviço para a consulta desses documentos, e, além da consulta, possibilita que você baixe, nota por nota, de forma manual.
NF-Eletrônica. Através do item de menu Consulta é possível listar e visualizar, de maneira prática e rápida, as notas fiscais eletrônicas emitidas e as recebidas (emitidas para o seu cnpj/cpf pelos seus prestadores de serviço do mesmo município que também utilizam o sistema).
A Secretaria de Estado da Fazenda disponibilizou a partir desta semana a consulta da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica – NFC-e por meio do número do CPF do consumidor, ou pelo certificado digital, documento utilizado por profissionais liberais e servidores públicos, entre outros.
É possível emitir a segunda via de notas fiscais pela Internet, a partir do site da Secretaria de Fazenda (Sefaz). Para isso, é preciso ter a chave de acesso da nota fiscal eletrônica (NF-e) em mãos.
Entre no site da Nota Fiscal Paulista, informe seu CPF ou CNPJ e clique em Consultar. O sistema informará o valor que você tem para resgatar.
Entrando em contato com o emissor da Nota Fiscal A maneira mais simples para obter a segunda via de uma Nota Fiscal é entrando em contato com que a emitiu, ou seja, o estabelecimento comercial que vendeu o produto, ou o prestador do serviço.
As consultas das notas fiscais emitidas em Recife - PE, podem ser realizadas diretamente da Prefeitura do Recife (https://nfse.recife.pe.gov.br).
Entre no site da Nota Fiscal Paulista, informe seu CPF ou CNPJ e clique em Consultar. O sistema informará o valor que você tem para resgatar.
Nota Fiscal Eletrônica de Produto (NF-e)
Agora, se você não tem a chave de acesso para recuperar a nota fiscal perdida... continue lendo. A princípio, podemos afirmar que não é possível recuperar uma nota fiscal perdida na empresa sem a sua respectiva chave de acesso.
Para conseguir uma Nota Fiscal antiga, geralmente é necessário encontrar a chave de acesso presente no DANFe (Documento Auxiliar de Nota Fiscal, emitido em papel) e digitar no site da Sefaz ou vasculhar entre milhares de e-mails. Essa “estratégia” não funciona muito bem, mas é a forma manual de fazer.
No artigo de hoje, mostraremos como você pode proceder para recuperar notas fiscais perdidas, assim como algumas estratégias para melhorar a gestão desses documentos. Acompanhe! O processo para recuperar nota fiscal é bem simples, entretanto, necessita de algumas informações e ferramentas para ser realizado. Confira:
Se a necessidade da empresa é encontrar uma Nota Fiscal emitida em menos de 90 dias, o Arquivei consegue recuperá-la na hora. Basta conectar o certificado digital A1 ou A3 na plataforma e ela estará lá. No caso do consumidor, que deseja emitir uma segunda via da Nota Fiscal, é necessário que ele entre em contato com a empresa responsável.
Quais são os três tipos de políticas públicas?
Quanto preciso ganhar para viver bem em Londres?
Como conseguir fornecedores de embalagens?
Quais são os três tipos de perspectivas Axonométricas?
Quais são os efeitos da sentença arbitral?
Como terminam as sílabas acentuadas?
Como ganhar bolsa 100 em Harvard?
Quando um advogado perde a carteira da OAB?
Será que os animais podem fazer mal ao ser humano?
Como arquitetos cobram pelo projeto?
Como pode ser organizado um baile?
Como terminar um casamento da melhor forma possível?
Como um taurino reage a um término?
Como é o final do esquadrão suicida?
Qual a data de validade de um capacete?