A única forma de se alcançar a cura do HPV é por meio da eliminação natural do vírus do organismo, isso porque os remédios usados no tratamento tem como objetivo tratar as lesões, ou seja, reduzir os sinais e sintomas da infecção, não possuindo ação sobre o vírus, não sendo portanto capaz de promover a eliminação do ...
Um bom remédio caseiro para HPV é consumir diariamente alimentos ricos em vitamina C como o suco de laranja ou o chá de equinácea pois eles fortalecem o sistema imunológico facilitando o combate ao vírus.
Tratamento caseiro para HPV
Mito. Não existe tratamento específico para eliminar a infecção viral e a pessoa infectada será sempre um vetor da doença. Em geral, a maioria das infecções por HPV são controladas pelo sistema imunológico do indivíduo e eliminadas naturalmente pelo organismo, mas algumas persistem podendo se tornar tumores malignos.
Doença HPV O HPV é adquirido através da relação sexual, mas a maioria das mulheres conseguem eliminar esse vírus em aproximadamente 2 anos.
Ter menos parceiros sexuais e evitar relações sexuais com pessoas que tiveram muitos parceiros ajuda a diminuir o risco de uma pessoa de contrair o HPV. O uso do preservativo pode ajudar a prevenir o HPV, mas o vírus pode estar presente em áreas da pele que não são cobertas pelo preservativo.
O paciente se contamina, não desenvolve sintoma algum e após 1 ou 2 anos o seu sistema imunológico se livra do vírus sem que o indivíduo nem sequer tenha tomado conhecimento da infecção. Portanto, existe cura para o HPV que provoca verrugas na pele, e ela é espontânea na grande maioria dos casos.
Alho. Com propriedades antissépticas, o alho é recomendado para tratar e curar diversos problemas de maneira natural. Para usá-lo na verruga, amasse o dente de alho até formar uma pasta e espalhe-a no local.
A presença de lesões pelo HPV aumenta o risco de transmissão. Quando se realiza o tratamento das lesões pelo HPV não significa que você ficará sem o vírus, mas o tratamento reduz a quantidade de vírus e reduz o risco de transmissão. Assim, a presença da infecção latente faz a transmissão ser possível.
Como o tratamento do HPV tem como objetivo combater os sintomas da doença já manifestada, não há o que se fazer quanto ao vírus adormecido. Porém, na maioria dos casos o quadro se resolve por meio do próprio organismo do paciente.
Todavia, mesmo que o sistema imunológico elimine o HPV naturalmente, há a chance recidivas. "Em 90% das vezes o paciente se livra definitivamente, no restante o vírus não é erradicado totalmente e pode voltar. Nesses casos, o tratamento tem de ser refeito", esclarece a especialista.
Esse fenômeno de erradicação "natural" não é incomum, visto que também ocorre em outras infecções, como a tuberculose. "No caso do HPV, o sistema imunológico consegue eliminá-lo em mais de 70% dos casos", explica a ginecologista Flávia Fairbanks, da Clínica FemCare e do Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).
O HPV provoca frequentemente uma infeção silenciosa em que muitos dos infetados não têm sintomas nem sinais óbvios. Por vezes as verrugas estão presentes, mas não são visíveis por se encontrarem numa parte interna do corpo ou por serem muito pequenas. Como se transmite?
Qual a classificação da palavra caqui?
Como conjugar a palavra correr?
O que fazer com pessoas que se atrasam?
O que significa argumento contundente?
O que significa a expressão em comento?
Como se escreve a palavra Consequência?
Qual o certo cheiroso ou cheiroso?
Como é chamado primavera em inglês?
O que fazer quando um idoso perde a memória?
Qual o sinônimo da palavra contentamento?
Qual o correto batalhadora ou batalhadora?
Qual é o correto meu batismo ou meu batizado?
Como ignorar barulhos externos?
Como Kanner descreveu o autismo?
O que falar para uma pessoa com esquizofrenia?