Os assírios tratavam com grande dureza os povos conquistados pq queriam que eles fossem submissos e não se revoltassem. Com o tempo, entretanto, a estratégia se mostrou ineficaz, pois não havia grande vantagem em fazer parte do Império Assírio, pois não havia compensação.
Os ninivitas eram conhecidos pela crueldade com que tratavam os guerreiros capturados, muitos dos quais eram cegados para que não fugissem. Jonas era considerado um profeta insensível, que não tinha interesse que os homens de Nínive, cruéis e inimigos de Israel se convertessem e fossem salvos.
Entre as táticas utilizadas pelos assírios contra os povos dominados, destacava-se o deslocamento de população. Dessa forma, ao conquistar determinada região, os assírios levavam, muitas vezes, toda a população dominada para espalhá-la por seu território, enviando os prisioneiros para diferentes partes do império.
A tortura, o empalamento, a decapitação, as amputações e o esfolamento faziam parte dos procedimentos comuns dos soldados assírios em relação aos seus adversários. Era através desse terror empreendido pelos métodos cruéis que os assírios impunham seu poder sobre os outros povos mesopotâmicos.
Os assírios eram um povo guerreiro e tinham um exímio exército. A fama dos assírios na guerra também era da violência com a qual eles tratavam seus adversários e aqueles que se rebelavam contra seu domínio. Uma das técnicas utilizadas pelos assírios era o empalamento.
A economia assíria era baseada no saque e nos tributos adquiridos na guerra. Os povos conquistados passavam a ser tratados como servos. Também atuavam de maneira rudimentar a agricultura e o comércio.
Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. Ficaram conhecidos por integrarem uma sociedade guerreira, cruel e implacável.
Os historiadores afirmam que eles conseguiram articular com habilidade o uso de soldados de infantaria, apoiados pela cavalaria e por arqueiros. Essa organização militar permitiu aos assírios estenderem seus domínios e formarem um dos maiores impérios da Mesopotâmia.
Os assírios eram povos semitas que viviam ao norte da Mesopotâmia na região dos rios Tigre e Eufrates. O império assírio foi formado após a queda do império acadiano. Ficaram conhecidos por integrarem uma sociedade guerreira, cruel e implacável.
Seus guerreiros ficaram conhecidos pela extrema crueldade com que tratavam seus inimigos. Os povos assírios estão entre os mais proeminentes daqueles que floresceram na Antiga Mesopotâmia, isto é, na região situada entre os rios Tigre e Eufrates, onde hoje se encontram Iraque e Síria.
Acessetambém: Hebreus, um dos mais conhecidos povos da antiguidade Império Assírio O ponto de partida para o estabelecimento do Império Assírio ocorreuno final do século XIV a.C., quando o reino dos hurritas, Mitani, foi invadido pelos hititas. O rei hurrita foi morto e sua capital foi saqueada pelo hititas.
Os contatos com os hurritas e com os hititas forneceram conhecimentos importantes aos assírios. A metalurgia e o uso de bigas nos campos de batalhas foram fundamentais para os assírios formarem seu império. Até o século X a.C., os avanços assírios foram irregulares, mas a partir daí viveram seu auge.
Também no século VIII a.C., a capital do Império Assírio foi transferida de Assur para Nínive. Essa cidade ficou marcada na história por ser o local onde foi construída uma das mais famosas construções da Antiguidade: a BibliotecadeNínive.