■ Os filhos de Iemanjá são pessoas muito vaidosas e colocam esses aspectos em uma posição muito alta nas suas vidas. Assim como a mãe, essas são pessoas que visam muito a vaidade, porque possuem um gosto muito voltado para joias, luxos e riquezas, que os proporcionam isso.
São extremamente protetoras, decididas e obstinadas, ciumentas e possessivas. Apesar disso, são mulheres calmas, de fala mansa e serena. Gostam de estar sempre rodeadas de pessoas, sejam amigos ou familiares. Dedicam-se por inteiro àqueles que amam, por vezes até esquecem de si mesmas.
São pessoas que não gostam de viver sozinhas, sentem falta da tribo, inconsciente ancestral, e costumam, por isso casar ou associar-se cedo. Não apreciam as viagens, detestam os hotéis, preferindo casas onde rapidamente possam repetir os mecanismos e os quase ritos que fazem do cotidiano.
Além de flores, velas e roupas, objetos marítimos como conchas e as comidas também são utilizados como oferendas para a Rainha do Mar. As comidas mais comuns são a canjica, manjar e alguns pratos feitos com peixe e leite de coco.
Iemanjá é a padroeira dos pescadores.
Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada como a “Afrodite brasileira”, a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em casos de desafetos amorosos.
15 curiosidades que você vai gostar
Para ser filho de Iemanjá, o signo ideal é Peixes, com nascidos entre 20 de fevereiro à 20 de março. Encontrar o seu guia Orixá através das características é uma questão de afinidade.
Dizem que os cabelos da filha pertencem mais à Orixá do que a própria pessoa. Sendo assim, recomenda-se que a filha de Iemanjá peça o aval da mãe de cabeça para poder mexer neles, seja para cortar ou usar química em seus cabelos.
Características dos filhos e filhas de IemanjáPessoas emotivas.Muita vaidade.Tem boa saúde.Facilidade em ganhar peso.Lutam por seus desejos.Gosto pelo luxo.Força e determinação.Temperamento radical.
Yemanjá Asagba ou Sobá: Ligada a Airá, lufã e Orunmilá, fia algodão, usa corrente de prata no tornozelo, carrega abebé e sua energia é a espuma branca do mar e rio, veste branco com prata. Yemanjá Akurá: Vive nas espumas do mar, aparece vestida com lodo do mar e coberta de algas marinhas. Muito rica e pouco vaidosa.
Desesperada por estar em conflito com os três filhos, Iemanjá chorou tanto que se derreteu e formou um rio que correu para o mar. Yemanjá seria a filha de Olokum, deus (em Benin e em Lagos) ou deusa (em Ifé) do mar.
Através da sua data de nascimento, por exemplo 17/11/1994, some todos os números até reduzir a um único algarismo. Nesse caso, teríamos: 1+7+1+1+1+9+9+4=33, e depois faça uma nova soma com o resultado 3+3=6. Então, você descobrirá qual é o seu Odu, que nesse exemplo seria Obará, regido por Oxóssi e Xangô.
Para saber se você é filho de Oxum – ou qualquer outro Orixá – é um processo longo de estudo e autoconhecimento. Até porque são 3 Orixás que acompanham uma pessoa ao longo da vida (em algumas tradições são 4 ou mais). Porém, é o Santo de cabeça que é considerado o pai ou a mãe, sendo o mais marcante na personalidade.
Significado de odoyá: Odoyá ou Odoiá - saudação a Orixá Iemanjá e significam Mãe das águas.
De acordo com as lendas da Umbanda e do Candomblé, Iemanjá é a segunda esposa de Oxalá e a rainha das águas salgadas. Ela é a regente dos lares e protetora da família, atuando em uniões, aniversários, festas de casamentos e todas as comemorações que envolvem a família, seja ela de sangue ou não.
Ela segura nas mãos um abebé de prata, a ferramenta de Iemanjá. E sobre a forma de Iemanjá?
Como saber se sou filho de OxumPara descobrir se você é filho de Oxum, você precisa se aprofundar na religião, seja na Umbanda ou no Candomblé.No entanto, apenas você conseguirá descobrir quem é o seu guia espiritual. ... Mas lembre-se: você não precisa ter todas as características de Oxum para ser seu filho.
Oxum é a rainha das águas doces, sem ela ninguém vive”, conta a mãe de santo. No Brasil, Iemanjá, outra orixá das religiões de matriz africana, também recebe o título de “rainha das águas”.
Os Exus da linha de OxumToquinho da Calunga.Caverinha.Calunguinha.Porteirinha.Corisco.Quebra Osso.Poeirinha.Covinha.
Os Orixás foram divididos da seguinte forma: o elemento fogo é regido por Ogum, Yansã e Xangô; o elemento ar, por Oxumarê, Logun-Edé e Exu; o elemento água conta com Oxum, Obá, Nanã e Yemanjá; por fim, o elemento terra possui os Orixás Oxóssi, Ossâim, Ewá, Oxalá, Iroko e Omolu (Obaluaê).
Olocum – Wikipédia, a enciclopédia livre.
Iemanjá Ogunté: Considerada a nova guerreira, dona da espada, esposa de Ogum ferreiro (Alagbedé) e mãe de Ogum Akorô e Oxóssi. O nome significa aquela que contém Ogum. Vive perto das praias, no encontro das águas com as pedras.
Eles são: Tranca Ruas das Almas, Exu Veludo, Exu Tira-Toco, Exu Porteira, Exu Limpa-Tudo, Exu Tranca-Gira e, por fim, Exu Tira-Teima.
Do seu ventre saíram vários outros orixás que são colocados como seus filhos. Entre tantos poderíamos citar Xangô, o deus do trovão; Ogum, deus do ferro e das guerras; Oiá, deusa do rio Níger; Oxóssi, o deus dos caçadores; e Omolu, o deus das doenças.
Filha de Olokum, Iemanjá foi casada com Oduduá, com quem teve dez filhos orixás.
Como transferir dívida de cartão de crédito para outra pessoa?
Como encerrar uma carta a um juiz?
Como passar um vídeo do celular para a TV Smart?
Como Converter PDF em PowerPoint no Mac?
Está presente no discurso direto?
Como funciona o Agroamigo net?
Qual a diferença entre DIU de cobre e prata?
O que é o Educa Mais Brasil é seguro?
Qual é o certo Infra-estrutura ou infraestrutura?
Como funciona consórcio Banco Inter?
Porque telemarketing e estressante?
O que é crédito imóvel próprio caixa?