Principais sintomas
Personalidades múltiplas A resposta é: sim! Embora seja comumente conhecida como “múltiplas personalidades”, na psicologia esse distúrbio é chamado de transtorno dissociativo de identidade.
Pessoas com TDI frequentemente dizem se sentir muito superficiais, diz Aquarone. "E de certa forma elas são, porque a essência de quem você é fica presa do lado de dentro."
Transtorno que faz pessoa ter várias personalidades é provocado por traumas
Relacionamento – quem tem transtorno de personalidade é, geralmente, incapaz de estabelecer relacionamentos íntimos e estáveis com outras pessoas. A pessoa pode ser insensível, se isolar ou não ter empatia e também pode ter medo de abandono e necessidade de atenção. Familiares e amigos, frequentemente, a acham confusa.
A psicoterapia é o principal método de tratamento utilizado para os casos de TDI, pois os especialistas são capazes de identificar a origem do problema e os traumas que sucederam em cada personalidade, a fim de guiar o paciente à uma integração a longo prazo dos estados de identidade.
Quais são as causas? Segundo especialistas, o Transtorno Dissociativo de Identidade é causado por um grande trauma sofrido pela pessoa ainda na infância. Em muitos casos, esses eventos traumáticos são fruto de abusos sexuais, físicos ou psíquicos.
A psiquiatria e a psicanálise explicam que o surgimento das múltiplas personalidades funciona como um mecanismo de defesa, a fim de escapar de uma situação de estresse ou trauma. Assim, a personalidade do paciente se fragmenta, ou seja, sofre dissociação do unificado e forma um novo alter.
Existe uma controvérsia considerável sobre a validade do perfil de múltiplas personalidades como diagnóstico. Diferentemente dos transtornos de humor e personalidade, facilmente verificáveis empiricamente, a dissociação é primariamente subjetiva, tanto para o paciente quanto para aquele que o trata.
Para o Transtorno de Personalidade Múltipla é necessário um tratamento de longo prazo, junto a psiquiatras, psicólogos clínicos e psicanalistas. Algumas pesquisas indicam que pessoas acometidas com esse distúrbio ficam em média 7 anos em sistemas de saúde mental para se ter um diagnóstico preciso.
O transtorno de múltiplas identidades é causado por um conjunto de diversos fatores, que podem atingir qualquer pessoa, entretanto, é mais provável que esta síndrome se desenvolva em pessoas que sofreram estresse extremo ou que passaram por um grande trauma durante a infância, como abuso físico, emocional ou sexual.
O que fazer com os amigos à distância?
Como tirar o documento de somente leitura?
Como restaurar o bloco de notas do celular Samsung?
Como saber se o tempero é natural?
Como entrar em contato com Spotify Brasil?
Qual o diagnóstico do vitiligo?
Como consultar contas inativas de falecido?
Como revitalizar borracha ressecada?
Qual a classificação dos arquivos quanto?
Tem como recuperar as conversas do Tinder?
Como mudar o estilo de vida e deixar de ser sedentário?
Quando posso sacar meu abono salarial?
Como Exportar apenas uma prancheta no Photoshop?
Como saber o valor do IPVA SC?