A transmissão do citomegalovírus pode ocorrer através do contato com secreções do corpo, como as da tosse e da saliva, através do contato íntimo com uma pessoa infectada ou por meio do compartilhamento de objetos contaminados, como copos, talheres e toalhas.
Embora esse tipo de transmissão seja pouco comum, ele é possível porque o citomegalovírus não é destruído pelas condições ambientais. É quase impossível viver sem ser infectado, em algum momento, pelo citomegalovírus. Estima-se que entre 60 e 90% dos adultos já tiveram contato com o vírus.
O período de incubação pode levar até mesmo algumas semanas, sendo que diante dos primeiros sintomas é preciso começar o tratamento. Em alguns casos o citomegalovírus não chega a manifestar nenhum sintoma e a condição passa até mesmo despercebida.
Infelizmente não há como remover o citomegalovírus do organismo. No entanto, crianças e adultos com o vírus normalmente não precisam ser tratados. Para recém-nascidos e pessoas com a imunidade comprometida, porém, é possível tratar os sintomas da infecção pelo citomegalovírus, como a pneumonia.
Em recém-nascidos e pessoas com sistema imunológico enfraquecido, como pacientes com aids, transplantados e pessoas em tratamento quimioterápico, a infecção pode provocar doenças graves que comprometem o aparelho digestivo, sistema nervoso central e retina . O citomegalovírus nunca abandona o organismo da pessoa infectada.
O que quer dizer null no rastreamento?
Como calcular quantidade de Salgado para festa?
Como saber qual o nobreak ideal?
Como preparar o veneno K-Othrine?
Qual o peixe que vive fora d'água?
Como calcular o valor do quartil?
Porque devo aprender a programar em Java?
Quais são os tipos de desinfecção e de esterilização?
O que é Coenzima Q10 faz no corpo?
Qual a diferença entre emoção e sentimento na psicologia?