O cilindro e o cabeçote possuem aletas, geralmente de alumínio, que recebem o calor gerado pelo funcionamento do motor e transferem para o ar. A troca do calor com o ar se dá pelo movimento da moto. O ar (que está mais frio que o motor) passa pelas aletas, resfria-as, e então o motor resfria.
O sistema de refrigeração “a líquido” é, como o próprio nome indica, baseado no uso de água acrescida de aditivos, que circula nas galerias internas do motor.
Um motor refrigerado a ar utiliza aletas de refrigeração expressas no cabeçote do cilindro para dissipar o calor em vez de utilizar um radiador cheio de líquido, o radiador é o equipamento utilizado para resfriamento com a utilização de um líquido refrigerante.
De fato, os motores refrigerados a ar tendem a ser mais barulhentos e menos eficientes e é muito fácil imaginar porque. Primeiramente a jaqueta de líquido em volta do cilindro absorve bastante ruido e assim o motor fica mais silencioso.
O radiador atua como um refrigerador que mantem a temperatura do motor em níveis aceitáveis as quais seus elementos possam resistir sem sofrer danos. Um vazamento de radiador é um problema dos mais sérios que podem ocorrer e por isso é exigida solução imediata para evitar outros problemas agravantes.
A água passa pelas aletas de alumínio do radiador e conforme o ar de fora do carro entra em contato com essas aletas a água é resfriada. Assim que a água troca calor com o ar ela volta para o ciclo de resfriamento do motor.
Motores de refrigeração líquida permitem que alta potência seja obtida a partir do motor de forma segura. Um motor em linha geralmente tem um número par de cilindros, embora alguns motores de três cilindros tenham sido construídos. O motor oposto tem duas carreiras de cilindros diretamente opostas uma a outra, com um virabrequim no centro.
Geralmente, as peças que constituem o motor de moto são: balancins, molas e válvulas para admissão e escape; dutos para admissão e para o escape; comandos para as válvulas; tampas para as válvulas; virabrequim ou cambota; biela e o mancal; vela de ignição; bloco do motor;
As motos bicilíndricas possuem dois cilindros e dos pistões, e por isso possui faixa média de giro, diferentemente da monocilíndrica. Assim, elas vibram menos e também proporcionam mais estabilidade, sendo veículos de estrada. Os cilindros podem estar posicionados em em paralelo, em V, ou em L, o que interfere na potência e desempenho da moto.
Todos os motores térmicos têm em comum a capacidade de converter energia calorífica em energia mecânica, por meio do fluxo de uma massa de fluido através desse motor. A maioria dos motores de aeronaves atuais é do tipo de combustão interna, porque o processo de combustão ocorre dentro ou no interior do motor.
Qual a diferença entre karma e Dharma?
Quais são as plantas medicinais que combate o câncer?
Qual agulha indicada para intramuscular?
Quais os tipos de entregas dos Correios?
Como mudar o Teclado do Samsung para português?
O que diz a habilidade EF02HI07?
Porque não pode jogar cinza no mar?
Como registrar um contrato de compra e venda em cartório?
Qual o valor da multa por não indicar condutor?
Qual a cor do líquido quando a bolsa estoura?
Quando começa o horário de verão de 2021?
O que são licenças de software de exemplos?
Quem é Ibejis na Igreja Católica?