As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
Baleia Jubarte se reproduz na Bahia.
Baleia-jubarte Baleia-jubarte. Curiosidades sobre a baleia-jubarte.
A baleia jubarte (Megaptera novaeangliae) é um mamífero marinho que pode ser encontrado em todos os mares e oceanos. É uma espécie que costuma migrar das águas polares durante o período de alimentação e, posteriormente para águas tropicais e subtropicais para reprodução.
Os cetáceos são mamíferos marinhos, ou seja, seus filhotes crescem dentro de uma placenta no interior do corpo da mãe e são alimentados com leite produzido por ela durante os primeiros meses de vida. A gestação varia de espécie para espécie. São divididos em dois grupos principais: Misticetos e Odontocetos.
A baleia é um mamífero marinho. Respira pelos pulmões, e não por brânquias, como os peixes. Por isso, precisa subir à superfície para pegar oxigênio. Como tem de ficar bastante tempo embaixo d'água, tem grande capacidade pulmonar e outras adaptações que dão mais fôlego ao animal.
A Baleia Jubarte é uma espécie cosmopolita, e habita regiões temperadas e polares durante o verão, onde alimenta-se principalmente de krill, pequenos crustáceos em forma de camarão e peixes como sardinhas e anchovas.
Por que elas saltam? Algumas hipóteses tentam explicar este comportamento. Uma delas é que o som do impacto pode servir para atrair fêmeas ou demonstrar força entre os machos. Outra diz que o salto pode ajudar a baleia a eliminar os parasitas e as cracas incrustadas na pele.
A Baleia Jubarte distingue-se de outras espécies de Misticetos por sua coloração em tons de azul e preto, suas compridas nadadeiras peitorais (até 5 m de comprimento), e pela presença de uma sutil corcova na qual sua nadadeira dorsal está apoiada, o que originou um dos nomes vulgares desta espécie, também conhecida ...
Durante muito tempo considerada um peixe, a baleia é um mamífero que pelo seu tamanho e forma foi considerada uma deusa do mar. Enquanto divindade, a baleia é um símbolo de renascimento associada ao facto de ser também um suporte do mundo.
→ Reprodução das baleias As baleias são animais que se reproduzem por meio de fecundação interna, ou seja, o macho introduz o espermatozoide dentro do corpo da fêmea. O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses.
O termo baleia é usado para referir-se, preferencialmente, aos animais da subordem Mysticeti, entretanto, alguns autores utilizam o termo também em referência a grandes mamíferos da subordem Odontoceti. Na subordem Mysticeti, temos o que chamamos de baleias-verdadeiras ou baleias-de-barbatana.
Algumas espécies podem atingir mais de 25 metros de comprimento. As baleias são animais incluídos na ordem Cetacea, a qual inclui mamíferos como baleias, golfinhos e botos.
O filhote desenvolve-se dentro do útero da fêmea, e o tempo de gestação varia de acordo com cada espécie, entretanto, a média é de onze a doze meses. Após o nascimento, a baleia já é capaz de nadar ativamente. A amamentação dura, em média, sete meses. → Tamanho das baleias. As baleias destacam-se por seu grande tamanho.
Qual filtro muda a cor dos olhos?
Como os vegetais podem ser encontrados no solo?
Como são assinados os arquivos do SPED?
Pode limpar a Airfryer por dentro?
Qual melhor app para tirar ruído de áudio?
Como funciona a entrega da UPS?
Como fazer multiplicação com grau?
Como limpar a parte interna da Air Fryer?
Como limpar e energizar água marinha?
Como foi a igreja de Coríntios?
Como fica o casamento durante a gravidez?
Como nasceu a amizade entre Cadu e João Frango?
Como fazer para ligar uma fonte de PC?