Geralmente os plasmídeos (moléculas de DNA circulares existentes naturalmente nas bactérias) são usados como vetores para clonar fragmentos de DNA. Eles são projetados para permitir a inserção de um DNA exógeno, têm origens de replicação e são capazes de se replicar independentemente do cromossomo bacteriano.
A transformação e seleção bacteriana são passos fundamentais na clonagem de DNA. Clonagem de DNA é o processo de fazer muitas cópias de uma parte específica do DNA, como um gene.
Após uma ligação, o próximo passo é transferir o DNA para as bactérias, em um processo denominado transformação. Então, podemos usar métodos de seleção de antibióticos e análise de DNA para identificar as bactérias que contém o plasmídeo que procuramos.
A muitas destas células hospedeiras corresponde um grupo de vectores que tem de ser utilizado de forma a clonar um gene com sucesso. Isto porque nem todos os vectores de clonagem têm a mesma origem de replicação (ori).
Num experimento típico de clonagem, um gene alvo é inserido num pedaço circular de DNA chamado do plasmídeo. O plasmídeo é introduzido em bactérias através de um processo chamado transformação, e bactérias portadoras do plasmídeo são selecionadas utilizando-se antibióticos.
Como faço para criar uma pasta na área de trabalho?
Quais os direitos do contrato determinado?
Como funciona a conta compartilhada?
Quais cursos contam como horas complementares?
O que é necessário para fazer um projeto de lei?
Quanto se paga por uma faxina?
Como funciona o período de férias nos Estados Unidos?
Quanto ganha um dentista em hospitais?
Para que serve a avaliação física na academia?
Como saber a medida certa do capacete de moto?
Como funciona o chuveiro Lorenzetti flex?
O que o engenheiro mecânico pode fazer para ganhar dinheiro?
Como instalar o TQS estudante?
Como surgiu o teatro de improviso?