Geralmente os plasmídeos (moléculas de DNA circulares existentes naturalmente nas bactérias) são usados como vetores para clonar fragmentos de DNA. Eles são projetados para permitir a inserção de um DNA exógeno, têm origens de replicação e são capazes de se replicar independentemente do cromossomo bacteriano.
A transformação e seleção bacteriana são passos fundamentais na clonagem de DNA. Clonagem de DNA é o processo de fazer muitas cópias de uma parte específica do DNA, como um gene.
Após uma ligação, o próximo passo é transferir o DNA para as bactérias, em um processo denominado transformação. Então, podemos usar métodos de seleção de antibióticos e análise de DNA para identificar as bactérias que contém o plasmídeo que procuramos.
A muitas destas células hospedeiras corresponde um grupo de vectores que tem de ser utilizado de forma a clonar um gene com sucesso. Isto porque nem todos os vectores de clonagem têm a mesma origem de replicação (ori).
Num experimento típico de clonagem, um gene alvo é inserido num pedaço circular de DNA chamado do plasmídeo. O plasmídeo é introduzido em bactérias através de um processo chamado transformação, e bactérias portadoras do plasmídeo são selecionadas utilizando-se antibióticos.
Como usar o material dourado nas séries iniciais?
Qual o melhor exercício para a parte inferior do abdome?
Qual o objetivo de trabalhar com tapete sensorial?
O que fazer para vender mais em ótica?
Qual o objetivo de trabalhar o respeito?
Como treinar a caligrafia cursiva?
Quanto tempo dura a queda de cabelo na amamentação?
Como impermeabilizar piso poroso?
O que fazer em caso de intoxicação por chumbinho?
Como implementar a ISO 14001 em uma empresa?
O que prevalece o edital ou o contrato?
Como fazer o perfil psicológico de uma pessoa?
Como fazer um geminiano se apaixonar por você?
Como iniciar vendas de marmitas?
Como ter essência azul no PBE?
Como transferir meu número para a TIM?