A diarreia é uma defesa do corpo para eliminar vírus, bactérias ou parasitas, os três principais causadores da doença. Junto com esses micro-organismos, saem água, sais minerais e outros nutrientes, além das fezes, que se tornam mais líquidas e intensas.
A diarreia constante pode ser causada por inúmeros fatores, sendo os mais frequentes infecções por vírus e bactérias, uso prolongado de medicamentos, alergias alimentares, distúrbios intestinais ou doenças, que geralmente provocam outros sintomas como mal estar, dor abdominal, enjoos e vômitos.
A diarreia é uma alteração do hábito intestinal com diminuição da consistência das fezes, que podem ser amolecidas ou até mesmo líquidas, acompanhada na maioria das vezes do aumento da frequência de dejeções diárias (≥ 2 por dia) e aumento do volume fecal.
As diarreias podem ser classificadas em dois tipos: diarreia aguda, quando a duração é menos do que 14 dias, e diarreia crônica, quando a duração é maior do que 14 dias.
Uma diarreia comum pode durar até duas semanas se não tratada.
De forma geral, a diarreia dura entre 3 a 4 dias, no entanto, caso dure mais dias ou surjam outros sintomas, é importante ir ao médico, pois a diarreia pode estar a ser causada por uma infecção, que deve ser tratada com o uso de medicamentos.
A diarréia é um desarranjo do intestino com aumento do número de evacuações e fezes amolecidas ou líquidas.
Diarreia aguda é definida por aumento do número de evacuações ou diminuição da consistência de fezes, sendo necessário um mínimo de três evacuações diárias, algumas definições de diarreia utilizam o peso das fezes considerando o volume fecal maior que 200-250 gramas ao dia como compatível com quadro de diarreia, essa ...
A diarreia é geralmente acompanhada por gases, cólica, urgência em defecar e, se for causada por um organismo infeccioso ou uma substância tóxica, náusea e vômito. A diarreia pode causar desidratação e perda de eletrólitos do sangue como, por exemplo, sódio, potássio, magnésio, cloro e bicarbonato.
A diarreia crônica persiste por mais de quatro semanas e pode indicar desde síndrome do intestino irritável até condições mais graves, como doença de Crohn, retocolite ulcerativa e câncer. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) Este tipo de diarreia é causado principalmente por doenças infecciosas, inflamatórias e disabsortivas.
O tempo de recuperação pode variar de acordo com o tipo de diarreia. Geralmente, diarreias agudas demoram cerca de alguns dias para passar. Já a diarreia crônica pode ter uma resolução mais lenta a depender da causa.
O que fazer: No caso da diarreia ser devido a infecções, o médico normalmente solicita exames específicos para identificar o microrganismo causador da infecção e, assim, ser iniciado o tratamento adequado.
Como funciona um telescópio Hubble e como ele produz imagens de objetos tão distantes da Terra?
O que significa dizer que algo foi geneticamente modificado?
Como se formam as ligações covalentes?
Como recuperar dinheiro do Google Ads?
O que e o logaritmo natural de um número?
Como fazer água de linhaça para emagrecer?
O que fazer quando dá falha na entrega AliExpress?
Onde colocar a imagem do Buda?
Como resolver problema com a Claro?
Como aprender a usar internet?
O que fazer quando o problema não tem solução?
Quais são as propriedades de potência?
Como colocar para gelar a geladeira Electrolux?
Como visualizar arquivos AutoCAD?