Jesus Christ {subst.}
Portanto, o nome Jesus não é apenas uma composição de letras transliteradas diversas vezes, por muitos idiomas. O nome de Jesus carrega o significado intrínseco a sua missão, de resgatar e salvar a humanidade perdida. Portanto não há nada de errado em usar e invocar o nome de Jesus.
Sinceramente, eu anelo sobremaneira escrever o inefável Nome de Jesus Cristo em todas as línguas do mundo, mas não me é possível, porquanto existem cerca de sete mil idiomas e dialetos. Até 31/Dezembro/2012, o Novo Testamento foi traduzido para 1.249 idiomas; e, a Bíblia Sagrada completa, para 2.544 idiomas.
E, em terceiro lugar, o nome “Jesus” é a ortografia em português, não a ortografia em latim, que é “Iesus”. Isso torna a declaração dos céticos completamente sem fundamento e, evidentemente, incorreta. A segunda alegação é: “Em grego, Jesus é Iesous, pronunciado ‘hey-soos’, e esse som pode ser encontrado nos escritos hebraicos.
Uma pessoa que verdadeiramente ora em nome de Jesus é aquela que se identifica com os propósitos de Cristo. Uma oração feita em nome de Jesus, de acordo com os princípios bíblicos, indica que a vontade da pessoa que ora está alinhada à vontade de Deus. É o próprio Senhor Jesus quem ensina que devemos orar em seu nome.
Como lubrificar os olhos secos naturalmente?
Pode deixar a ampola no cabelo?
Quantas praias têm em Itaparica?
Qual o objetivo da periculosidade?
O que quer dizer início de vigência?
Quando vai ser a Lua de sangue?
O que comer de 3 em 3 horas para ganhar peso?
Como montar um plano de treino?
Quais são os fatores a serem analisados se optar pelo crédito?
Quais são as cores masculinas?
Como usar perfume para seduzir?
Quanto dias a amarração começa a fazer efeito?