O natal em Paris, capital da França, é bem diferente do Brasil. A começar pela estação do ano, cuja época é inverno na Europa. Além disso, na véspera do natal e no dia 25 de dezembro, não existem fogos e é um período bem silencioso onde as pessoas se reúnem para apreciar os momentos em família.
Dezembro é o mês das festas de fim de ano e é a época dos encantadores Mercados de Natal na França ou Marchés de Noël, como são chamados....Qual é o melhor seguro viagem para França? »
Os franceses podem até povo acreditar que a palavra advento significaria antes do Natal. Mas a etimologia da palavra é diferente. O termo latino Adventus significa meios de chegada, logo para os cristãos, isso significa obviamente a vinda de Jesus Cristo à Terra.
Costumes populares modernos típicos do feriado incluem a troca de presentes e cartões a Ceia de Natal, músicas natalinas, festas de igreja, uma refeição especial e a exibição de decorações diferentes. Além disso, Papai Noel é uma figura mitológica popular em muitos países, associada com os presentes para crianças.
Veja algumas opções para você que deseja passar o Natal em Paris.
A partir de meados de novembro Paris já começa a se vestir de Natal. A partir desse momento surgem na cidade as atrações específicas de Natal: Luzes natalinas. Obviamente que na cidade luz o Natal se traduz em mais luz.
Ele corresponde às pequenas celebrações, que vão do primeiro dia de dezembro até o dia de Natal na França (25/12).
9 melhores cidades para passar o Natal na Europa!
O período de Natal na França Tudo começa no Avent (Advento, em português). Ele corresponde às pequenas celebrações, que vão do primeiro dia de dezembro até o dia de Natal na França (25/12).
O prato principal geralmente é o peru recheado com marrons, um tipo de castanha usado também para preparo do marrom glacê, e uma mistura de carnes de porco, alho, cebola e cravos da índia. De sobremesa é comum o bûche de noel, um tipo de bolo rocambole recheado com creme de chocolate ou frutas secas.
O Natal não é comemorado da mesma forma em toda a França; cada região tem seu jeito de celebrar a data. As tradições são diferentes, mas todos têm o mesmo espírito natalino que já conhecemos tão bem: comemorar a vida e a união entre as pessoas. A data de início e fim das celebrações é uma das características que varia de acordo com o local.
Neste país africano, o Natal é comemorado no dia 6 de janeiro. Há um jogo tradicional ligado ao Natal, o “Ko-lee”, parecido com o hóquei, em que os tacos são gravetos e a bola é feita de madeira.
O costume de se comemorar o Natal ainda é novo na China. Algumas pessoas montam árvores artificiais em suas casas, decorando-as com enfeites feitos de papel, como flores e lanterninhas. As crianças penduram meias na sala e ficam à espera de Papai Noel.
O Natal é comemorado pelos holandeses em 6 de dezembro, dia de São Nicolau. Esse é o dia da ceia e da troca de presentes. O Papai Noel holandês é chamado de Sinterklaas. Ele chega montado em um cavalo branco, acompanhado do ajudante Zwarte Pieten, responsável por limpar as chaminés das casas.
Como está hoje a atriz Mila Moreira?
Qual das Forças Armadas paga melhor?
Quando foi criada a resolução 720p?
Quais são as camadas do pilha de protocolos da Internet de cima para baixo?
Qual é o signo inferno astral de Libra?
O que foi a Câmara dos Lordes e dos Comuns?
Qual era a mais bonita entre as deusas?
Quando a TV fica na tomada gasta energia?
Quanto tempo tenho de seguro desemprego?
O que as pedras nos rins pode causar?
Como proteger a coluna ao assistir TV?
Onde fica o botão Start no teclado?
Qual o tamanho da xícara de café e da xícara de chá?
Quais são as regiões conquistadas na primeira expansão islâmica?