A lâmpada incandescente possui em seu interior um pequeno filamento de tungstênio. Quando uma corrente elétrica passa por ele, aquece os átomos que o compõem, gerando luminosidade. Durante esse processo, grande parte da energia elétrica é transformada em calor.
Na lâmpada de Edison, o filamento era de algodão carbonizado, mas hoje o material que se usa é o tungstênio, um elemento que tem ponto de fusão mais alto do que outros metais – ou seja, necessita de uma temperatura muito elevada para passar ao estado líquido.
O filamento não deve ter contato com o ar, pois do contrário sua vida seria muito curta, devido à ação oxidante do oxigênio sobre ele. Por isso, as primeiras lâmpadas incandescentes possuíam o meio interno sob vácuo. Porém esta baixa pressão favorecia a vaporização do filamento diminuindo a sua vida.
40 Watts
Quando se fala de gasto de energia, as lâmpadas de filamento de carbono gastam em média 40 Watts. Em comparação com a de LED, esse consumo é absurdo. Isso porque lâmpadas de filamento de LED costumam gastar 2 Watts, ou seja, 20 vezes menos.
Consumo de energia: lâmpada de filamento de carbono x LED Enquanto a lâmpada de filamento de carbono consome em média 40 Watts, a lâmpada de filamento de LED consome 2 Watts. Uma grande diferença no consumo de energia. ... Já a lâmpada de filamento de carbono é dimerizável.
Em uma cápsula de vidro, Edison retirou o ar criando um vácuo (região onde não há matéria). Dentro dessa cápsula, um filamento de tungstênio era preso por dois fios de apoio que se estendiam até a base da lâmpada. Quando é ligada a um sistema de energia, uma corrente elétrica corre da base até o filamento.
Como funciona uma lâmpada incandescente? Escrito na categoria " Conceitos de eletricidade " por Henrique Mattede.
A potência de uma lâmpada incandescente aumenta quando o faz a quantidade de filamento que leva. Como o calor que solta também aumenta, a ampola das luzes mais potentes é maior. Assim é dado mais espaço para que o calor se dissipe.
Desenho da lâmpada Incandescente de Edison, como apresentado em sua patente de 1880. O filamento não deve ter contato com o ar, pois do contrário sua vida seria muito curta, devido à ação oxidante do oxigênio sobre ele. Por isso, as primeiras lâmpadas incandescentes possuíam o meio interno sob vácuo.
Uma lâmpada consiste numa base de rosca e uma cápsula onde se encontra o filamento, que é o elemento que emite a luz. A base de rosca coleta a corrente elétrica que se inicia ao pressionar o interruptor e essa se transmite através de um arame metálico, que pode ser de cobre ou de níquel.
Como medir circunferência da mão?
Qual é a pressão da água da rua?
Qual o objetivo de um grupo de jovens na Igreja Católica?
Quais as indicações para pressão arterial invasiva?
Como fazer um grupo terapêutico online?
Como medir pressão corretamente?
Como Importar composição After Effects no Premiere?
Como fazer um gráfico para colocar no TCC?
Como deve ser uma casa de repouso para idosos?
Como medir um potenciômetro deslizante?
Como arrumar um kitnet muito pequeno?
Como identificar o tipo de transformador?
Como fazer um gráfico no Word pelo celular?
Quando o paciente pode ser considerado hipertenso?
Como criar um laboratório de pesquisa?
Como saber a potência de um motor elétrico?
Como dobrar guardanapo de papel mesa posta?