Do ovo nasce o girino, a forma larval dos anuros. Eles vivem em ambiente aquático, apresentam brânquias e uma cauda bastante desenvolvida, além de não possuírem pernas. ... Durante o processo de metamorfose dos anuros, os girinos ganham seus membros.
Reprodução dos anfíbios . Sua reprodução é sexuada externa, este processo se dá quando o macho lança seus gametas nos óvulos liberados pela fêmea. De modo geral, este processo ocorrerá em água doce, e, uma vez fecundados, os ovos permaneceram em ambiente aquático até o nascimento dos girinos.
Todos os anfíbios atuais são carnívoros e o tamanho da cabeça é fator determinante e limitante quanto ao tamanho da presa. Os Lissamphibia - como também são chamados - são representados pelas linhagens Anura (sapos, rãs e pererecas), Urodela (salamandras) e Gymnophiona (cecílias).
Estão identificadas cerca de seis mil espécies vivas de anfíbios cadastradas no Amphibian Species of the World. Muitos pesquisadores acreditam que os anfíbios são indicadores ecológicos e nas últimas décadas tem havido um declínio das populações de anfíbios ao redor do globo.
A circulação nos anfíbios é dita fechada (o sangue sempre permanece em vasos ), dupla (há o circuito corpóreo e o circuito pulmonar) e incompleta (já que o coração não possui câmaras especializadas para cada circulação, ou seja, apenas um ventrículo).
Quem misturou letras e números?
O que diz o artigo 38 da Constituição Federal?
Quais são as principais características da poesia concreta?
O que vem depois da turma recursal?
Como participar de um coral em SP 2021?
Quando o goleiro não pode fazer o uso das mãos?
Quanto tempo demora para fazer efeito a loratadina?
O que mais interfere na vida do sertanejo?
Qual é a frequência da rede elétrica do Brasil em hertz?
Quantos anos tem a Basílica de São Pedro?
Como fazer uma tala para imobilizar o dedo?
Qual o país mais fácil de arrumar emprego?