Do ovo nasce o girino, a forma larval dos anuros. Eles vivem em ambiente aquático, apresentam brânquias e uma cauda bastante desenvolvida, além de não possuírem pernas. ... Durante o processo de metamorfose dos anuros, os girinos ganham seus membros.
Reprodução dos anfíbios . Sua reprodução é sexuada externa, este processo se dá quando o macho lança seus gametas nos óvulos liberados pela fêmea. De modo geral, este processo ocorrerá em água doce, e, uma vez fecundados, os ovos permaneceram em ambiente aquático até o nascimento dos girinos.
Todos os anfíbios atuais são carnívoros e o tamanho da cabeça é fator determinante e limitante quanto ao tamanho da presa. Os Lissamphibia - como também são chamados - são representados pelas linhagens Anura (sapos, rãs e pererecas), Urodela (salamandras) e Gymnophiona (cecílias).
Estão identificadas cerca de seis mil espécies vivas de anfíbios cadastradas no Amphibian Species of the World. Muitos pesquisadores acreditam que os anfíbios são indicadores ecológicos e nas últimas décadas tem havido um declínio das populações de anfíbios ao redor do globo.
A circulação nos anfíbios é dita fechada (o sangue sempre permanece em vasos ), dupla (há o circuito corpóreo e o circuito pulmonar) e incompleta (já que o coração não possui câmaras especializadas para cada circulação, ou seja, apenas um ventrículo).
Qual tipo de câncer da dor nas costas?
Pode tomar naproxeno com tandrilax?
Quais são os tipos de extrativismo realizado no Brasil no passado?
São considerados precedentes vinculantes?
Qual refrigerante combina com vodka?
Qual o tamanho de um vagão de trem?
São características da agricultura moderna?
Como saber se a água é mineral ou não?
Quanto tempo o dente siso dói depois de arrancado?
Quanto tempo de trem de Barcelona para Valência?
Qual o salário de um terceiro sargento?
Como saber se seu pet tem alergia alimentar?
Como ler o peso na balança Antropometrica?