Durkheim pouco tratou do conflito e as referências encontradas em sua obra referem-se ao conflito como uma “anomalia social”, [ENTELMAN, 2005, p. 31], o que dá ao conflito uma característica temporal e transitória. Dentre os sociólogos que adotaram a perspectiva do conflito estão Marx e Weber.
Ordem, função, coesão e anomia: o diagnóstico de Durkheim para os conflitos sociais.
A perspectiva do conflito é uma das principais tradições de pesquisa na Sociologia, incluindo diversas abordagens teóricas. ... Os conflitos podem se basear em diferenças políticas, competição por status,divergências de gênero ou ódio étnico, todos podendo ser relativamente desconexos ou independentes de classe.
Conflito de apetência: o indivíduo sente-se atraído igualmente por dois objetos positivos. ... A dinâmica de tal conflito é a seguinte: quando distante do objeto a força atrativa é mais forte do que a repulsiva e o indivíduo aproxima-se cada vez mais.
A consciência coletiva é o conjunto de sentimentos e crenças comuns aos membros de uma mesma sociedade (Durkheim, 1995), enquanto que a consciência individual é o lado Page 3 peculiar dos indivíduos que marca a sua subjetividade de maneira específica, no sentido da singularidade que marca.
Quanto custa um advogado de trânsito?
Quais os efeitos colaterais da injeção Prolia?
Qual a importância das células tronco para a medicina?
Como mudar a configuração do teclado do WhatsApp?
Quais os órgãos realizadores do controle difuso?
Como calcular o peso da ferragem?
É possível a desconsideração da personalidade jurídica de ofício?
Porque Mercúrio não é o planeta mais quente?
Quanto custa o curso de direito na FGV?
Quais os efeitos adversos dos medicamentos?
Porque na Turquia não tem Natal?
Qual a responsabilidade do fiador de aluguel?
Quantos quilos de carne 1 pessoa come por mês?
Como configurar servidor IMAP no Outlook?