1 ramo de alecrim orgânico; 1 limão; 1 colher de chá de mel; 4 xícaras de água.
Como fazer o chá de alecrim: receita fácil
Confira. Ingredientes: 5 g de folhas frescas de alecrim (aproximadamente 1 colher de sopa bem generosa); 250 ml de água quente.
É muito fácil preparar o chá de alecrim. Para isso, misture uma colher de sopa de ramos de alecrim (folhas e hastes) em uma xícara de água fervente e deixe por dez minutos.
Como chá: Adicione uma colher de sopa de alecrim em uma xícara de água fervente e deixe por dez minutos. Em seguida, filtre e o chá estará pronto para ser consumido.
A ingestão de doses elevadas pode provocar irritações gastrointestinais e nefrite. A essência de alecrim pode ser irritante para pele.
31 curiosidades que você vai gostar
Fique atento ao consumo exagerado do chá de alecrim. Não é indicado consumir mais do que quatro xícaras ao dia, assim você evita problemas gastrointestinais e nefrite.
Chá de alecrim: a nossa última dica de chás para relaxar e auxiliar no sono é o que leva folhas de alecrim. Deve-se utilizar 10 gramas da folha para cada 200 ml de água quente, depois coar e consumir.
O alecrim é rico em minerais como o potássio, cálcio, sódio, magnésio e fósforo. A ingestão dessas vitaminas e minerais favorece a perda de peso por ter ação diurética. O chá do Alecrim é digestivo e sudorífero, o que faz aliviar os sintomas da má digestão. Além disso, auxilia na limpeza do fígado.
Tudo que você vai precisar é de 5 gramas de folhas frescas de alecrim e 250 ml de água fervida. Na água fervente, adicione o alecrim e deixe em repouso por 5 a 10 minutos, mantendo o recipiente sempre fechado. Em seguida, coe, deixe esfriar e beba, sem adoçar, de 3 a 4 vezes por dia ou conforme orientação médica.
O chá de alecrim pode ser tomado logo a seguir o almoço ou o jantar, sendo útil para melhorar o processo digestivo, ajudando a combater a acidez e o excesso de gases. Dessa forma, diminui a distensão abdominal e a falta de apetite.
Com louro. O louro é conhecido por ter propriedades anti-inflamatórias e diuréticas, o que pode reforçar a ação do alecrim. Dessa forma, basta separar 1 colher de cada erva (cerca de 30g de cada) e despejar 1 xícara de água fervente, deixando em infusão por cerca de 5 minutos. Basta coar e beber.
O chá de alecrim atua no nosso sistema nervoso, atua como antidepressivo e ajuda a afastar sentimentos de estresse, ansiedade e cansaço. Interessante, né? Para preparar, ferva cerca de 1 litro de água, acrescente folhas de alecrim e deixe no fogo por mais cinco minutos. Depois, é só coar e beber.
Como fazer: colocar a água para ferver e, logo que as primeiras bolhas estiverem sendo formadas, desligar o fogo. Despejar a água fervente sobre as plantas secas ou frescas, abafar e deixar repousar por 5 a 10 minutos. Por fim, coar e beber.
Lembre-se de consumir o chá assim que for preparado para que não perca suas propriedades benéficas. Evite adoçar com açúcar ou outro adoçante artificial, para tornar a bebida mais saudável.
Especialistas lembram que o chá perde as propriedades quando está gelado – vira um refresco. Ele só funciona quando está quente.
Por causa de seu aroma marcante, o alecrim pode ser utilizado para acabar com a halitose. Basta mastigar folhas da erva durante alguns minutos para notar os efeitos.
Modo de preparo
Adicione o alecrim, o chá verde e o pedaço de gengibre; Abafe por 5 minutos; Coe e adoce a gosto; Sirva quente ou gelado.
Melhorar o sistema nervoso
O alecrim melhora o sistema nervoso e trás benefícios como melhorar a memória, a concentração e o raciocínio, e ajudar a prevenir e tratar problemas como depressão e ansiedade.
Os conhecimentos antigos garantem que alguns goles de uma água de alecrim são eficazes para curar até mesmo nossa tristeza. Seja como for, espalhado sobre um prato delicioso ao forno, o alegrim é mesmo receita de alegria certa.
Em relação ao alecrim, não se esperam interações.
E Roseli completa: “A combinação do alecrim com o limão garante a boa circulação sanguínea, tem ação digestiva, diminui o acúmulo de gases e deixa a barriga mais sequinha”. Esquente a água (sem ferver), coloque a erva e deixe por cinco minutos. Coe, esprema o limão e beba.
Este chá, além de estar carregado com aromas, ajuda a combater o câncer e também a perder peso. A canela tem propriedades que ajudam a controlar os níveis de açúcar no sangue e também regula a pressão. O alecrim é uma erva que pode ser usada de forma medicinal e é extremamente saborosa.
Com as mudanças certas na alimentação, além de melhorar a sua saúde, você pode ainda turbinar a memória.
6 Chás para Você Dormir MelhorCamomila. Durante anos, o chá de camomila foi usado como um remédio natural para reduzir a inflamação e ansiedade e tratar a insônia. ... Raiz valeriana. ... Lavanda. ... Erva-cidreira. ... Passiflora. ... Casca de magnólia.
Top 3 chás calmantes e naturais para melhorar a ansiedade e stress do dia a diaChá de Erva-Doce. A popular erva-doce também conhecida por funcho é ótima para acalmar dores de cabeça, palpitações e estresse. ... Chá de Maracujá ... Chá de Camomila.
Como usar a bolsa térmica gelada?
Como jogar Free Fire com controle sem o Octopus?
Como lavar roupas com bicarbonato e vinagre?
Quantos minutos e uma hora de trator?
Pode passar bicarbonato no pelo do cachorro?
Como funciona uma hélice de ventilador?
Como fazer hidratação no cabelo com creme e açúcar?
Como higienizar as folhas de verduras?
O que é sonata características?
Para que serve a laranja amarga?
O que é puericultura Ministério da Saúde?
Como funciona para hipotecar um imóvel?
Como usar o produto limpa alumínio?
Como se forma a harmonia complementar?
Que horas ocorre a compensação bancária?