As pessoas com Transtorno por Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH) têm o cérebro levemente menor, segundo um estudo divulgado na quinta-feira, 16, que reitera que se trata de uma alteração física, e não apenas de uma má conduta.
TDAH. Algumas pessoas com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade podem desfocar a visão propositalmente. Porque elas não conseguem manter a atenção voltada para uma única coisa. Então, isso é mais frequente nelas.
Porém, o que muitas pessoas desconhecem é que o TDAH pode também persistir na vida adulta da pessoa. Descuido nas atividades, falta de organização, dificuldade em manter a concentração e atenção, inquietude e hiperatividade são apenas alguns dos sintomas típicos do adulto com TDAH.
Os resultados revelaram que estruturas como a amígdala cerebral, acúmbens e hipocampo, responsáveis pela regulação das emoções, motivação e o chamado sistema de recompensa (que modifica nosso comportamento através de recompensas) são menores nos pacientes com TDAH.
O diagnóstico de TDAH é clínico, ou seja, é feito através de uma anamnese aprofundada e por meio de questionários de rastreamento – e não testes psicológicos. No caso dos adultos, é importante que a deficiência identificada tenha estado presente na vida dessa pessoa desde a infância.
Fato é que a visão embaçada pode ser algo normal, pode ser um processo gradativo que vai piorando com o passar do tempo e ocasionando problemas oculares ou até mesmo indicando doenças mais graves como o glaucoma e diabetes.
Algumas regiões do cérebro dos portadores de TDAH estão menos desenvolvidas e mais imaturas do que no cérebro de pessoas sem o transtorno. Hoje, já é sabido que o desenvolvimento emocional de pessoas com TDAH é 30% mais lento que o de pessoas não portadoras.
Aprenda 10 dicas sobre como a alimentação e a suplementação nutricional pode melhorar os sintomas do TDAH, de maneira totalmente natural, sem usar medicação. Acima de tudo, totalmente ao seu alcance trazer maior qualidade de vida para você e sua família.
O TDAH envolve também um déficit do comportamento inibitório e das funções executivas a ele relacionadas (BARKLEY,1997). Estudos indicam um envolvimento das catecolaminas, sugerindo que um baixo turnover de dopamina e/ou noradrenalina possa estar relacionado com a fisiopatologia do TDAH.
Ela expõe um dos traços mais característicos do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade: dificuldade em gerenciar o tempo. O paciente TDAH também se reconhece facilmente na brincadeira de Douglas Adams, autor do Guia do Mochileiro das Galáxias: “Amo prazos de entrega.
Como se conectar a um servidor de Minecraft?
Quantos metros tem um passo humano?
Quem colocou os nomes dos sons musicais?
Quando vai ser lançado o novo filme da série Divergente?
São polígonos regulares as figuras?
Qual é o estilo das obras de Tarsila do Amaral?
O que entra na pensão alimentícia?
Quanto custa o metro da sucupira?
O que é qualidade engenharia de software?
Como fazer os cálculos judiciais?
Quanto vale 100 pontos de diamante?
Quais são as principais características dos animais?
Qual é a origem do termo estratégia?
Quais estados fazem parte do fuso horário de Fernando de Noronha?
O que tem dentro de um inversor?