Nível 2 (autismo moderado): neste nível, as pessoas têm dificuldade acentuada com a comunicação verbal e não verbal. Eles têm habilidades sociais limitadas. Sua inflexibilidade é óbvia para observadores casuais.
Assim, algumas estratégias importantes para o tratamento do autismo, seja em casos leves ou graves, incluem:
F84 - Transtornos globais do desenvolvimento
CID 10 - F84 | Transtornos globais do desenvolvimento |
---|---|
CID 10 - F84.0 | Autismo infantil |
CID 10 - F84.1 | Autismo atípico |
CID 10 - F84.2 | Síndrome de Rett |
CID 10 - F84.3 | Outro transtorno desintegrativo da infância |
Crises de choro no autismo.
Qual a diferença entre autismo moderado e severo? No grau moderado o comprometimento não tem necessidade de atenção integral, mas tem muitas diferenças entre os tipos de TEA, no grau severo o comprometimento do autista é intenso e com necessidade de atenção e cuidados integrais.
3. Alterações de comportamento
Deve-se buscar mostrar a realidade para o autista sem excluí-lo de qualquer grupo social. Fazendo isso, quando chegar à fase adulta já estará identificado dentro de grupos sociais. Os principais responsáveis pela inserção do autista na sociedade são os pais, terapeutas e a escola.
Não há cura para o autismo. Remédios para lidar com ele só são prescritos na presença de agressividade e de outras doenças paralelas, como depressão. O tratamento deve ser multidisciplinar, englobando médicos, fonoaudiólogos, físioterapeutas, psicólogos e pedagogos.
CID 10 F84. 9 Transtornos globais não especificados do desenvolvimento – Doenças CID-10.
6A02.4 – Transtorno do Espectro do Autismo sem deficiência intelectual (DI) e com ausência de linguagem funcional; 6A02.5 – Transtorno do Espectro do Autismo com deficiência intelectual (DI) e com ausência de linguagem funcional; 6A02.
Tanto a pessoa autista quanto sua família e cuidadores necessitam que todos nós tenhamos empatia, respeitando o tempo e o espaço de cada um. Veja mais dicas sobre como lidar com o autismo: Nem sempre é possível reconhecer, já de cara, quem é autista e quem não é.
Elvira Eugenia Silva Aranha Barbosa Santos O que difere entre grau moderado e severo do autismo é a intensidade dos sintomas. Quando o outro inicia o diálogo as respostas, geralmente, mostram-se reduzidas ou atípicas. A criança se estressa com facilidade e tem dificuldade de modificar o foco e a atividade que realiza.
Está é uma pergunta muito comum na verdade e certamente crianças com autismo leve e\\ou moderado podem sim ter uma vida "normal".
Entretanto, o preconceito ainda é grande. Mas é bom lembrar que ao contrário do que muitos pensam, o autismo pode não ser uma sentença única e condenatória para a pessoa, já que muitos autistas vivem uma vida praticamente normal.
Qual a estrutura comum as células animais e vegetais?
O que é razão sobre adensamento?
Como compartilhar tela no Windows?
Quem é o beneficiário final no boleto?
Qual foi o primeiro bairro de São Paulo?
Quando nasceu José Mauro de Vasconcelos?
É atualmente a maior fonte de poluição do ar?
Por que a teoria do contrato social de John Locke difere do contrato social de Hobbes?
Como captar recursos para um projeto?
Quais são os principais tipos de trabalho no campo?
Qual melhor serviço de entrega?
O que acontece quando Lizzie e Josie completam 22 anos?
Qual o valor da taxa judiciária no Rio de Janeiro 2021?
O que significa a palavra debitado?