A medição de vazão em cursos d'água é realizada, normalmente, de forma indireta, a partir da medição de velocidade ou de nível. Os instrumentos mais comuns para medição de velocidade de água em rios são os molinetes, que são pequenos hélices que giram impulsionados pela passagem da água.
O método dos molinetes, também chamado de método área-velocidade, é tradicionalmente utilizado e representa o procedimento padrão para medição da descarga dos rios. Este procedimento é padronizado em nível internacional pela norma ISO EN 748:2007 da International Standards Organization (SILVA, 2011).
Aqui está a equação para calcular o número de Reynolds de um fluído em um tubo.
Métodos de medição de vazão - Métodos diretos: Método volumétrico ou de pesagem, hidrômetro e fluxímetro. Flutuador, molinete, coordenadas em tubo com descarga livre, tubo de Pitot e processo colorimétrico.
Métodos de medição de vazão - Métodos diretos: Método volumétrico ou de pesagem, hidrômetro e fluxímetro. Flutuador, molinete, coordenadas em tubo com descarga livre, tubo de Pitot e processo colorimétrico.
Vazão pode ser definida como sendo a quantidade volumétrica ou mássica de um fluido que escoa através de uma seção de uma tubulação ou canal por unidade de tempo. Vazão Volumétrica – É definida como sendo a quantidade em volume que escoa através de certa secção em um intervalo de tempo considerado.
Consiste em colocar um flutuador para percorrer uma parte do rio. Este método também é usado para medir a velocidade superficial, esta é maior que a velocidade média. As etapas para calcular a vazão são: Escolher um trecho do rio, que seja o mais reto possível e tenha seção transversal constante.
A medida da vazão é encontrada através de fórmula com base na variação do nível em função da crista do vertedor. Indica-se somente para riachos e pequenos córregos.
A determinação da vazão envolve medidas de uma série de grandezas geométricas da seção e de medida de velocidade em pontos com as coordenadas conhecidas. A medição de descarga líquida é todo processo empírico utilizado para determinar a vazão líquida de um curso de água.
Geralmente, a velocidade média é 80% da velocidade superficial. Portanto, a fórmula da vazão em. m 3 / s. m^3/s m3/s é: Q = 0, 8 ⋅ V ⋅ A. Q=0,8cdot Vcdot A Q = 0,8 ⋅ V ⋅ A.
Como eu faço para reiniciar o meu WhatsApp?
O que é preciso para regularizar uma carretinha?
Como executar um contrato de gaveta?
Como recuperar número da Claro bloqueado por falta de recarga?
O que aconteceu depois da morte de Tiradentes?
Como registrar uma música de minha autoria?
Como era para ser carregada a Arca da Aliança?
Como registrar um livro na Biblioteca Nacional?
Como tirar a segunda via do CPF do meu filho?
Como imprimir documento do veículo Detran Acre?
Como fazer para receber coisas de lojas?
Como marcar para tirar a carteira de trabalho no Poupatempo?
Como recuperar conta do Mercado Livre pelo CPF?
Como tirar cheiro de geladeira com bicarbonato?
Como ficou Chernobyl depois da explosão?