Um filme é formado por uma série finita de imagens fixas, registradas sobre um suporte físico e que, projetadas a uma velocidade maior que a capacidade resolutiva da visão humana, dão ao espectador a sensação de movimento.
Chamamos de FILME um espetáculo de imagens em movimento (mais tarde acompanhadas por som), formado por uma ou mais cenas, que tem começo, meio e fim, e “mostra” alguma coisa acontecendo numa sucessão temporal. Nos filmes dos irmãos Lumiére, essas quatro noções se fundem.
Materiais Necessários
O roteirista é o profissional que cria ou adapta histórias para a realização de uma produção audiovisual de qualquer tipo: filmes, séries, novelas, peças de teatro, documentários, videoclipes, entre outras.
A produção é responsável por toda a parte de captação de recursos para realização de uma obra audiovisual, em outras palavras: o produtor é o cara do dinheiro. Ele quem planeja e organiza toda a estrutura do filme, estando presente desde a pré-produção até sua distribuição.
Mas, em linhas gerais, uma equipe funciona com uma média de 3 integrantes, sendo um diretor e dois assistentes. Designamos o diretor de um filme por esta função – Diretor – e os demais, por Diretores Técnicos. O diretor de um filme é responsável pelo resultado final de um conjunto chamado cinema.
Filmes no cinema
Escolha o local Cômodos maiores suportam TVs maiores e até mesmo mais poltronas. Se decidir enfileirar as poltronas ou sofás, lembre-se de que o chão deve ter degraus, como nos cinemas, para que as pessoas de trás não percam nada do filme. A acústica também é importante para que o som não disperse pela casa.
Fazer um filme de terror requer muitos equipamentos, incluindo câmeras, microfones, luzes e efeitos especiais. Por sorte, esse é um gênero que funciona com equipamentos de baixo orçamento. Filmes como Atividade Paranormal e Bruxa de Blair utilizam equipamentos baratos para criar os melhores sustos.
cineasta
O que um diretor de Cinema faz O diretor de Cinema, também chamado de cineasta, é responsável pela seleção dos profissionais que vão compor a equipe de uma produção cinematográfica, para funções como diretor de arte, diretor de fotografia, diretor de som etc.
A filmagem de um documentário precisa mesclar com sabedoria o que foi planejado e o que surge no improviso, afinal, existe um cronograma de filmagem (e montagem) a ser seguido. É importante que ele seja flexível e, sempre que possível, tente entrevistar personagens principais mais de uma vez.
A pós-produção é uma das etapas mais diferentes entre a criação de um filme ficcional e um documental. Trata-se da fase de montar as cenas e organizá-las de forma a dar fluidez e sentido à história. Ainda que a edição de um filme possa, vez ou outra, incluir elementos não previstos no roteiro, isso é muito mais comum em um documentário.
Existem diferenças entre a produção de um documentário e de um filme ficcional em todas as etapas de sua criação — que chamamos de pré-produção, produção, e pós-produção. Vamos conferir cada uma delas a seguir.
Em um filme de ficção, essa é a etapa da criação de roteiros, seleção de elenco, escolha de locação etc. De todos esses exemplos, só o último acontece de forma semelhante no preparo de um documentário. Certamente você vai precisar de locações e cenários para rodar seu filme, mas não contará com atores.
O que significa e qual a relevância da autonomia da vontade das Partesnuma relação contratual?
O que é nexo de causalidade na responsabilidade civil?
Como identificar inox 304 e 316?
O que é preciso para implantar a SAE?
Qual o suplemento vitamínico mais completo para mulher?
Como chama uma pessoa que gosta de praia?
Qual é a origem do tendão de Aquiles?
Quantos anos tem o filme mais antigo do mundo?
Como está o preconceito nos dias de hoje?
Qual a importância do livro didático dentro da sala de aula?
O que pode afetar o capital de giro?
Qual a média de acertos na ESA?
Como fingir dor na coluna para pegar atestado?
Quais são as fases do ciclo de vida de um banco de dados?
Quanto custa o palheiro Paulistinha?