A ozonioterapia é uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo, que é um gás composto por 3 átomos de oxigênio (O3), pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas como feridas infectadas ou HIV, e ajudar a aliviar a dor crônica ...
O ozônio é um gás formado naturalmente a partir da radiação ultravioleta na atmosfera do planeta e em processos controlados em laboratório. O gás é microbicida – isto é, elimina bactérias, fungos e vírus em superfícies e líquidos. Por isso, é usado na desinfecção de ambientes hospitalares e no tratamento da água.
O ozônio é produzido através da exposição do oxigênio em uma excitação elétrica ou radiação solar. O oxigênio é um gás alótropo, em química, isso significa que o oxigênio é um dos elementos químicos que conseguem formar substâncias diferentes agregando-se unicamente em quantidades de átomos diferentes.
O procedimento só não é indicado para pacientes com deficiência relacionada à enzima G6PD, pois sua ausência ou deficiência é responsável por causar a destruição em massa das hemácias, células do sangue com função de transportar oxigênio.
Por ser extremamente reativo, o ozônio se transforma em um elemento tóxico capaz de atacar proteínas, destruir microorganismos e prejudicar o crescimento de vegetais. Ele é produzido naturalmente na estratosfera pela ação fotoquímica dos raios ultravioleta sobre as moléculas de oxigênio, e é benéfico. Não pare agora...
O ozônio é um gás composto por 3 átomos de oxigênio que tem importantes propriedades analgésicas, anti-inflamatórias e anti-sépticas, além de ter um efeito de melhora da oxigenação dos tecidos, assim como fortalecimento do sistema imune.
No Brasil, houve muita controvérsia sobre sua utilização, mas finalmente em julho de 2018 o Ministério da Saúde autorizou o SUS a utilizar o ozônio como “tratamento complementar”. Mesmo assim, são raros os hospitais onde o ozônio esteja realmente sendo empregado.
Na natureza o Ozônio é produzido de duas formas, contato da radiação ultra violeta UV do sol com o oxigênio na atmosfera e através das descargas elétricas naturais (raios).
Mas do que estamos falando é do uso médico do ozônio, através da ozonioterapia, e antes de entender essa técnica precisamos saber que ele se trata de um gás parecido, molecularmente, com o oxigênio — porém com um átomo a mais. Não tem cor, conta portanto com três átomos de oxigênio e pode ser tanto inofensivo quanto perigoso.
Qual tipo de mala pode levar dentro do avião?
Como saber a letra da unidade do Windows?
Qual o hormônio que ajuda a emagrecer?
Quantos dias de atraso na menstruação é normal?
O que é uma citação direta e indireta?
Quanto custa abrir firma no cartório?
Como por numero privado android?
Quanto custa um intercâmbio de 1 ano em Nova York?
Onde refazer o teste da orelhinha?
Como pedir iluminação pública?
Quais as principais características da exportação e importação?
Qual é o oceano mais frio do mundo?