Tecelagem é o processo mais importante para obter o tecido de algodão. Esse processo é o que chamamos de tear, pois se usa dois fios sucessivamente, que darão a trama e a gramatura do tecido. Após tecer a fibra do algodão, este passa por diferentes fases de transformação, até que se chegue ao estado final do produto.
Tecelagem Para transformar o fio de algodão em tecido, é preciso tecê-lo. A tecelagem é o processo de tomar o fio e entrelaçá-lo em um padrão horizontal (urdidura) e vertical (trama) para que o fio se torne o que nós conhecemos como tecido.
Após o passador, o algodão está pronto para ser transformado em fio como conhecemos, perdendo o formato de fita da fase anterior.
Além da fibra, que pode ser considerada a base de todos os tecidos e a principal matéria prima, os produtos químicos usados na lavagem, extração de resíduos, preparação e tintura também devem ser considerados parte do processo de produção dos tecidos.
O processo produtivo de têxteis de algodão no caso brasileiro envolve sete etapas fundamentais: cotonicultura, algodoeira, fiação, tecelagem, tinturaria e acabamento, indústria de vestuário e distribuição varejista.
O algodão é conhecido do homem desde os tempos mais remotos. A domesticação do algodoeiro ocorreu há mais de 4.000 anos no sul da Arábia e as primeiras referências históricas ao algodão estão no Código de Manu, do século VII a.C., considerado a legislação mais antiga da Índia.
DO ALGODÃO NADA SE DESPERDIÇA: OS USOS DO CAROÇO A partir do caroço, é possível produzir: Óleo cru: que serve de base para a produção de biodiesel, óleo refinado e borra; Torta e farelo: que se transforma em ração animal para ruminantes e adubo; Sementes deslintadas: que serão utilizadas para novas plantações.
Uma vez limpo e pronto para ser transformado em tecido, o algodão é colocado no processo de fiação. Grandes máquinas, que podem processar até 45 kg de algodão por hora, pegam a fibra e a torcem, dobram e extraem em um fio.
3. Colheita Assim que o algodão se torna uma planta completamente crescida, o que é notado pelos troncos de fibra macia, é hora de a colheita começar.
Grandes máquinas, que podem processar até 45 kg de algodão por hora, pegam a fibra e a torcem, dobram e extraem em um fio. Essas máquinas giram o fio até que ele tenha textura, o que lhe confere espessura adequada. Para transformar o fio de algodão em tecido, é preciso tecê-lo.
Essas máquinas giram o fio até que ele tenha textura, o que lhe confere espessura adequada. Para transformar o fio de algodão em tecido, é preciso tecê-lo. A tecelagem é o processo de tomar o fio e entrelaçá-lo em um padrão horizontal (urdidura) e vertical (trama) para que o fio se torne o que nós conhecemos como tecido.
O que é um uma pessoa bipolar?
Quem decide quando tirar banco de horas?
Como fazer a lavagem do tambor eco da Samsung?
Como fazer a justificativa de ausência do Enem?
O que a flexibilidade causa no corpo?
Como funciona a língua de sinais?
Como funciona a lista de espera da Fuvest?
Como levantar um paciente acamado?
Como não ficar com vergonha no primeiro dia de aula?
Como lidar pessoa autoritária?
Como são os casamentos na Coréia?
O que são pronomes de tratamento resposta?
Como fica o nome e sobrenome no passaporte?
Como é o colo do útero no início da gravidez?
Por que somos procrastinadores?
Como o irmão de Jônatas fica paraplégico?
Quantos dias para ver resultado do Microagulhamento?