O alaúde é formado por uma caixa de madeira em forma de meia pêra, com as costas abauladas. No tampo de seu corpo há uma abertura circular rendilhada chamada roseta. Possui, assim como o violão e a viola, um braço com trastos, sendo mais largo e curto.
O alaúde surgiu na Pérsia do século VII. Chegou à Europa no século XIII, ao longo da invasão e ocupação da Espanha pelos árabes. O uso da palheta – que não favorecia a condução das vozes de uma peça polifônica – foi substituída pelo uso dos dedos da mão direita.
Tremendo e Argentina, o som do alaúde é adequado para solo e acompanhamento das músicas, bem como pequenos conjuntos. Família de instrumentos de cordas dedilhadas e alça longa com uma placa de som em uma extremidade.
A viola de mão ou vihuela (em castelhano) é um instrumento de cordas ibérico aparentado com o alaúde renascentista, de que retoma o acordo em quarte, e não um antepassado da guitarra, com a qual coexistia, embora partilhem um formato parecido. ... As cordas eram de tripa, sendo as mais graves banhadas entornadas de prata.
No cravo, as cordas não recebem impacto, elas são “beliscadas”, de um jeito parecido ao que os dedos fazem ao tocar um violão. Isso impede que o cravista mude a intensidade do som. Não adianta bater na tecla com mais força. O som é sempre o mesmo.
De tom mais baixo que o do violino, tem um timbre fanhoso e percebido, geralmente, como tristonho. Existem rabecas de três, quatro, e mais raramente, de cinco cordas. ... O tocador encosta a rabeca no braço e no peito, friccionando suas cordas com arco de crina, untado no breu.
Provavelmente devido à influência cultural dos reis e imperador Hohenstaufen, radicados em Palermo, o alaúde teve uma impressionante difusão nos países de língua germânica no século XIV. Os alaúdes medievais eram de instrumentos de 4 a 5 cordas e usava-se uma pena para palhetar.
A origem da harpa é provavelmente relacionada ao tanger da corda do arco do caçador. As ilustrações sobreviventes do uso da harpa na antiguidade remontam ao Oriente Médio e Egito por volta do ano 3000 a.C. As harpas antigas eram pequenas e tinham poucas cordas, o que limitava a emissão notas.
A maraca, maracá, bapo, maracaxá ou xuatê é um idiofone de agitamento, constituído por uma bola, que pode ser de cartão, plástico ou cabaça, contendo sementes secas, grãos, arroz ou areia grossa. Dependendo dos materiais usados, podem produzir sons como o de lixar ou o de arranhar, quando tocadas.
Violão Acústico Sua principal característica é não possuir espaço na caixa para a entrada de cabos, então não há a possibilidade de conectar o instrumento nas caixas de som. Mas isso nem é preciso, pois a estrutura do violão permite uma amplificação natural, que não depende de meios eletrônicos.
Quais as doenças que o cloreto de magnésio cura?
Qual a vantagem da manipulação das cápsulas?
O que pode ser sentir sonolência?
Quanto rende por mês 4 milhões na poupança?
Qual a idade para entrar no ITA?
O que acontece se tomar soro fisiológico?
Qual é a função da água deionizada?
Pode tomar a metade do comprimido de clonazepam?
Qual o objeto mais distante do universo?
Como está a Tsunade em Boruto?
É possível uma criança nascer com depressão?
Como conseguir a certidão de nascimento na Itália?