Como é feita a venda a ordem?

Pergunta de Miguel Santos em 22-09-2022
(70 votos)


Como é feita a venda a ordem?

Nas operações de venda à ordem, um determinado contribuinte (adquirente original) adquire mercadoria de um outro contribuinte (vendedor remetente) e solicita que esta seja entregue a terceiro (destinatário) sem que a mesma transite pelo seu estabelecimento.

Como emitir nota fiscal por conta e ordem de terceiros?

O fornecedor deve, em primeiro lugar, emitir nota fiscal para o destinatário final, com o CFOP 5.923/6.923 – remessa por conta e ordem de terceiro, sem destaque do imposto, nela referenciando os dados da nota de venda emitida pelo adquirente originário (veja item acima) e os dados deste.

O que é venda por conta e ordem?

A operação de venda por conta e ordem é uma forma de terceirização realizada por uma empresa — a adquirente — interessada em uma mercadoria, que contrata uma prestadora de serviços — neste caso a importadora por conta e ordem — que será responsável por gerir todos os recursos originários da contratante, além de ...



Como é feita a operação triangular?

A Nota Triangular é uma operação que envolve três pessoas: o produtor, o revendedor e o cliente final. Geralmente, o produtor vende para o revendedor que repassa para o cliente final, e pode acontecer da venda já ter sido feita pelo revendedor e o produtor ter que fazer a entrega ao cliente final.

O que é remessa por conta e ordem de terceiros?

Natureza da operação: “Outras Saídas – Remessa por conta e ordem de terceiros”: recupera uma operação interna ou interestadual, dependendo da localização do estado do armazém e do destinatário da nota de venda.



Outras questões
Política de privacidade Sobre nós Contato
Copyright 2024 - todasasrespostas.com