Enfim, na trifásica, quatro fios (sendo três fases e um neutro) fazem a ligação das correntes, com uma voltagem que varia entre 2 V. Nesse caso, a soma das potências de todos os equipamentos ligados a rede pode ser de 22 KW até 75 KW.
Existem aparelhos mono de micro-ondas e chuveiros, por exemplo, mas são mais adequados o uso dos de 220V (bi ou tri). O que determina corrente é o cabo e não o tipo de ligação. Bifásico: ideal para a maioria das pessoas, já que, com duas fases e um neutro, fica mais fácil equilibrar as cargas da casa.
Você irá perceber, a partir do próximo parágrafo, que realizar a identificação dos terminais do motor elétrico trifásico é muito simples, porém requer um pouco de conhecimento técnico acerca do motor de indução trifásico. Então vamos direto ao assunto.
Os motores monofásicos podem ser classificados em 2 grandes grupos. No primeiro a defasagem é conseguida através de alterações elétricas no percurso do sinal de alimentação e por uma disposição bem específica das bobinas. São motores de 2 enrolamentos, principal e auxiliar.
Os motores trifásicos tem grandes faixas de potência. Já os motores monofásicos normalmente são fabricados até 12,5CV e são comumente maiores e mais pesados que os trifásicos, considerando a mesma potência.
Apesar de consumirem um pouco mais de energia que os trifásicos, os modelos monofásicos tem facilidade de ligação, o que os torna apropriados para uso doméstico, rural e para o comércio, lugares onde a instalação elétrica geralmente é monofásica.
Qual melhor massageador para coluna?
Para que serve o exercício leg press 45?
Como fazer suco de inhame para limpar o sangue?
Tem como sacar o limite do cheque especial?
O que se pode fazer com um iPad?
Como montar um programa de mentoria?
Como funciona o indicador OBV?
Como consumir o iogurte natural?
O que é preciso para montar um som ambiente?
Como ativar o leitor de texto do Word?
Quais as vantagens em utilizar materiais recicláveis na construção de um robô?
Quanto tempo dura o saldo do Sodexo?