A distanásia é um termo médico utilizado para descrever uma abordagem médica relacionada com o óbito do paciente e que corresponde ao prolongamento desnecessário da vida por meio do uso de remédios que pode trazer sofrimento para a pessoa.
A ortotanásia, também chamada de "eutanásia passiva", consiste em aliviar o sofrimento de um doente terminal através da suspensão de tratamentos que prolongam a vida mas não curam nem melhoram a enfermidade. Etimologicamente, a palavra "ortotanásia" significa "morte correta", onde orto = certo e thanatos = morte.
Distanásia significa a obstinação terapêutica para adiar a morte iminente. Ortotanásia significa morte em seu processo natural, não prolongando o tratamento.
A distanásia é um procedimento médico que visa a prolongar a vida dos pacientes em estado terminal. Segundo a definição do dicionário Houaiss1, distanásia significa morte lenta, com grande sofrimento.
Tal prática não é considerada crime e vem sendo exercida livremente em qualquer hospital, sendo a família a maior responsável por exigir que a vida do paciente seja mantida a qualquer custo.
Assim, a eutanásia só ocorrerá quando a morte for provocada em pessoa com forte sofrimento, doença incurável ou em estado terminal e movida pela compaixão ou piedade. ... Distanásia é o prolongamento artificial do processo de morte e por conseqüência prorroga também o sofrimento da pessoa.
Na ortotanásia ocorre a suspensão dos procedimentos médicos na fase terminal do paciente para que ocorra a morte natural, com o alívio dos sintomas que levam ao sofrimento. Neste processo, profissionais como médicos, enfermeiros e psicólogo, interagem com o paciente e seus familiares.
Ortotanásia é o termo utilizado pelos médicos para definir a morte natural, sem interferência da ciência, permitindo ao paciente morte digna, sem sofrimento, deixando a evolução e percurso da doença.
Distanásia é o prolongamento do processo da morte através de tratamentos extraordinários que visam apenas prolongar a vida biológica do doente. ... Também pode ser definida como o adiamento da morte através de métodos reanimatórios.
A distanásia, em regra, não envolve uma con- duta do enfermo. Trata-se de um conjunto de tra- tamentos médicos que visam estender a sobrevida do paciente em fase terminal. Apesar de prolongar a vida do enfermo, a distanásia relega a segundo pla- no a qualidade de vida do paciente.
Como funciona interruptor em paralelo?
O que fazer para o rejunte ficar lisinho?
Como funciona a monarquia Inglaterra?
O que é relacionar algo com outro?
Como fazer para se aposentar por tempo de serviço?
Como funciona uma lava rápido?
Como funciona leilão de bens penhorados?
Qual o valor da aposta do Super 7?
Como funciona Avast Multidispositivo?
O que tira tinta óleo do tecido?
O que é gerenciador de colaboradores da Marca?
O que precisa para instalar som de carro?
Como funciona as veias e artérias?
Como as plantas sobrevivem no terrário fechado?