A física moderna pode ser dividida em dois grandes ramos, a mecânica quântica e a relatividade. Na mecânica quântica é feito o estudo de partículas muito pequenas, que não se comportavam de acordo com a mecânica clássica.
A Física Moderna designa o conjunto de teorias físicas que surgiram no início do século XX. Essas concepções teóricas possibilitaram o desenvolvimento de estudos como a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade.
Acústica – estuda o som; Óptica – estuda a luz; Eletricidade – estuda a eletricidade; Física moderna – estuda tudo relacionado à física após 1900.
As descobertas da Física também são classificadas por períodos: Física Clássica, abrangendo as teorias de mecânica clássica, ondulatória, termodinâmica e eletromagnetismo; e Física Moderna, com os conceitos da Mecânica Quântica, Teoria da Relatividade e da física experimental.
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
Computadores com velocidade e capacidade descomunais ou materiais com "superpoderes" são algumas das tecnologias desenvolvidas a partir das descobertas mais importantes da física contemporânea.
Física moderna é a denominação dada ao conjunto de teorias surgidas no começo do século XX, principiando com a Mecânica Quântica e a Teoria da Relatividade e as alterações no entendimento científico daí decorrentes, bem como todas as teorias posteriores.
Como surgiu a física moderna? O “nascimento” da física moderna é apontado pelos estudiosos como o momento em que o físico alemão Max Planck, considerado o pai da física quântica, apresentou, em 1900, sua teoria a respeito da mecânica quântica.
Pode-se dividir a física em Mecânica (que envolve Cinemática, Dinâmica, Estática, Hidrostática, Hidrodinâmica, Aerostática e Aerodinâmica), Termologia (com Termodinâmica e Calorimetria), Ondulatória, Acústica, Óptica, Electromagnetismo (contendo Magnetismo, Eletricidade e Física de Semicondutores), Física Moderna, ...
Física Clássica
La física moderna se suele dividir en dos ramas principales, la mecánica cuántica, útil para abordar temas como la física nuclear, atómica o molecular, y la teoría de la relatividad, útil para abordar temas como la cosmología.
Mientras que la física clásica se encarga del estudio de los distintos fenómenos en los que la velocidad es pequeña en comparación con la velocidad de propagación de la luz. En el caso de la física moderna, se ocupa de estudiar los fenómenos que tienen lugar y son producidos por la velocidad de la luz o valore próximos a esta.
La historia de la física abarca los esfuerzos y estudios realizados por las personas que han tratado de entender el porqué de la naturaleza y los fenómenos que en ella se observan: el paso de las estaciones, el movimiento de los cuerpos y de los astros, los fenómenos climáticos, las propiedades de los materiales, entre otros.
Hoy vamos a ver los aspectos más interesantes de la física, así como la clasificación de la física. Gracias a los diferentes tipos de física, podemos obtener una serie de resultados. La física se trata de aquella ciencia natural que a través de leyes fundamentales, es capaz de estudiar energía, materia, tiempo y espacio.
Quais são as desigualdades sociais da China?
Como fazer seu namorado se apaixonar mais por vc?
Vai ter horário de verão em 2020 2021?
Uma palavra que rima com refletir?
Qual é a função da consciência?
Devemos desenformar o bolo quente ou frio?
Quais as vantagens em realizar o investimento inicial com capital de terceiros?
Por que a gata quer esconder os filhotes?
Qual o significado de balizadas?
Como identificar multa leve média grave ou gravíssima?