Normalmente, a pensão é fixada em 20% da renda do pai quando tem apenas um filho. O percentual de 30% é usual quando existem dois ou mais filhos, podendo ser superior no caso de prole numerosa. Se forem dois filhos de mães diferentes, costuma ser em 15% para cada um.
Neste caso, ele deverá pagar pensão aos três filhos, todavia se deve observar a necessidade de cada um deles. Se todos são saudáveis e têm idades parecidas, o valor deve ser igual. Entretanto, se um deles tem alguma doença grave, entendemos que deve receber mais do que outros, pois necessita mais.
Pensão alimentícia para filhos de mães diferentes, o que fazer? É certo que hoje em dia é cada vez menos comum homem e mulher se casarem, terem filhos e permanecerem juntos até a morte de um ou dos dois. A cada ano existem milhares de novos casamentos e de divórcios também.
Os progenitores que precisam pagar pensão, facilmente tem dúvidas sobre qual o valor da pensão para dois filhos, afinal precisam se informar sobre quanto devem pagar uma vez que esse valor é voltado para contribuir com o sustendo de seus dependentes.
Portanto, também deve-se avaliar a necessidade e a possibilidade quando existem filhos de mães diferentes. Imagine agora que Joãozinho é pedreiro e ganha 1.500 reais por mês. Joãozinho tem três filhos com três mulheres diferentes. Neste caso, ele deverá pagar pensão aos três filhos, todavia se deve observar a necessidade de cada um deles.
Como ativar o hormônio leptina?
Quais são os signos mais magros?
Quais são as formas de pagamento à vista?
O que acontece se eu não tomar o remédio para tireoide?
O quê pergunta pro Crush pra puxar assunto?
Pode a vítima discordar do pedido de arquivamento do inquérito policial?
Quantos parágrafos para as considerações finais?
Para que serve o mascote nas plantas?
O que é custo total em logística?
O que é crime de mão própria é crime próprio?
Como se depilar e não ficar coçando?
Qual o prazo de validade do treinamento da NR 10?
O que significa sonhar com ex ficante?
O que significado a palavra culminariam?