O gráfico em barras consiste em construir retângulos, em que uma das dimensões é proporcional à magnitude a ser representada (ni ou fi), sendo a outra arbitrária, porém igual para todas as barras. Essas colunas são dispostas paralelamente umas às outras de forma horizontal.
PassosReúna os seus dados. Esse é o primeiro passo a ser tomado para conseguir demonstrar uma comparação entre diferentes categorias. ... Desenhe um eixo x e um eixo y. Como resultado, você obterá uma figura que lembra um "L". ... Marque o eixo x. ... Marque o eixo y. ... Desenhe suas barras. ... Interprete os dados.
Para iniciar a construção do gráfico, é necessário escolher valores para a variável x. Esses valores serão substituídos na lei de formação da função para que o valor correspondente de y seja determinado, bem como o par ordenado.
Um gráfico de barras é uma forma de resumir um conjunto de dados categóricos. Ele mostra os dados utilizando um número de barras de mesma largura, cada uma delas representando uma categoria particular.
Some os valores de cada coluna para encontrar o valor total dos resultados. Por exemplo, caso haja 30 dias ensolarados, 20 parcialmente nublados, 10 nublados e 40 dias chuvosos, a soma de 30, 20, 10 e 40 resultará em um total de 100 dias.
44 curiosidades que você vai gostar
A única diferença é que o gráfico em coluna necessariamente tem que ser vertical, ou seja, construído de baixo para cima, a partir do eixo X (o horizontal), e aferido pelo eixo Y (vertical), enquanto o de barra tanto pode ser vertical quanto horizontal (ou seja, paralelo ao eixo X, que passa a ser o referencial).
Melhores práticas para criar gráficos de coluna
Inicie o eixo y em zero. Evite a perspectiva 3D ou as sombras, pois isso dificulta a visualização dos seus dados. Use uma única cor ou vários tons da mesma cor. Você também pode destacar uma coluna em particular se essa for a mensagem principal que você deseja transmitir.
Selecione qualquer célula na Tabela Dinâmica. Na guia Inserir, clique em um botão para inserir um gráfico de coluna, linha, pizza ou radar.
...
Criar um gráfico de uma Tabela DinâmicaSelecione uma célula na tabela.Selecione Ferramentas de Tabela Dinâmica > Analisar > Gráfico Dinâmico .Selecione um gráfico.Selecione OK.
Na construção de um gráfico de uma função do 1º grau basta indicar apenas dois valores pra x, pois o gráfico é uma reta e uma reta é formada por, no mínimo, 2 pontos. Apenas um ponto corta o eixo x, e esse ponto é a raiz da função. Apenas um ponto corta o eixo y, esse ponto é o valor de b.
Construção do gráfico de setores
Para construir o gráfico de setores, basta fazer a tabela com as frequências relativas em porcentagem e, depois, utilizar essas porcentagens para descobrir o ângulo de cada um dos setores circulares do gráfico. Para isso, usa-se a regra de três.
Como Fazer Gráficos de Barras no Excel?abra uma nova guia;clique em Inserir;vá à opção Gráficos;ao lado direito da página, selecione a alternativa Gráfico de Barras;escolha um tipo de visual com barras;
No Word, clique onde você deseja inserir o gráfico.Na guia Inserir, no grupo Ilustrações, clique em Gráfico.Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em um gráfico e clique em OK.Insira seus dados na planilha que abre automaticamente com o gráfico.
Criar e formatar tabelasSelecione uma célula dentro dos dados.Selecione Página Inicial> Formatar como Tabela.Escolha um estilo para a tabela.Na caixa de diálogo Criar Tabela, defina o intervalo de células.Marque a caixa de seleção se a tabela tiver cabeçalhos.Selecione OK.
Para criar um gráfico de coluna, siga estas etapas: Na sua mensagem de email, clique em Inserir > Gráfico. Na caixa de diálogo Inserir Gráfico, clique em Coluna e escolha uma opção de gráfico de coluna de sua escolha e clique em OK. O Excel abre é aberto em uma janela dividida e exibe dados de exemplo em uma planilha.
O gráfico de colunas é composto por duas linhas ou eixos, um vertical e outro horizontal (lembra do Plano Cartesiano? Sempre utilizamos o primeiro quadrante do Plano Cartesiano). No eixo horizontal, são construídas as colunas que representam a variação (medidas ou quantidades numéricas) dos dados na pesquisa realizada.
Os gráficos de colunas são úteis para mostrar alterações de dados durante um período de tempo ou para ilustrar comparações entre itens. Nos gráficos de colunas, as categorias estão geralmente organizadas ao longo do eixo horizontal e os valores ao longo do eixo vertical.
Existe uma grande variedade de tipos de gráficos, dentre os quais podemos destacar os de coluna, em barras, pizza, área, linha e rede. Juntamente aos gráficos em barra, são os mais utilizados. Indicam, geralmente, um dado quantitativo sobre diferentes variáveis, lugares ou setores e não dependem de proporções.
Gráfico de pizza
Sua visualização é mais eficaz para dados rápidos. Esse tipo de gráfico não é indicado para mais de 4 rótulos de informações pois torna mais difícil a comparação de diferentes informações sem a legenda do gráfico.
Divida o valor de cada categoria pelo total para obter a porcentagem de cada categoria em formato decimal. Multiplique o formato decimal por 100 para obter a forma percentual.
Adicione soma acumulativa para gráfico no Excel com um recurso útilPrimeiro, insira o gráfico com base em seus dados, veja a captura de tela:Em seguida, clique para selecionar o gráfico e clique em Kutools > charts > Ferramentas de gráfico > Adicionar soma cumulativa ao gráfico, veja a captura de tela:
O gráfico de Barra Vertical é utilizado para ilustrar comparações de dados, onde o eixo horizontal representa a categoria desse dado, e o eixo vertical representa o valor do mesmo. É muito útil para verificar, em quantidade, a manipulação dos produtos ao longo de um período.
O que fazer quando o furo fecha?
Qual o santo que realiza sonhos?
Como diferenciar Tod de birra?
Porque cachorro chora do nada?
Quanto o Brasil exporta de carne de cavalo?
Como os direitos civis são garantidos?
O que é termo na matemática exemplos?
Onde o chimpanzé vive e se alimenta?
Quais são os comportamentos de risco mais comuns?
Quais países pagam para morar?
Porque desde a antiguidade não se ouviu?
Qual essência espanta mosquito?