Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular. Grau 2: bolsa periodontal larga e profunda em uma superfície radicular. Grau 3: bolsas periodontais profundas em duas ou mais superfícies radiculares. Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular.
A gengivite é marcada pelo inchaço e vermelhidão das gengivas. Uma outra característica que aponta sua presença é o sangramento na hora que o paciente escova os dentes ou passa o fio dental. A periodontite, por outro lado, tem sintomas e riscos ainda mais perigosos, sendo uma segunda fase desta primeira doença.
Nesse sentido, foi um ponto positivo para a Classificação de 1999 a introdução de duas doenças agudas na forma de Doenças Periodontais Necrosantes: a Gengivite Ulcerativa Necrosante (GUN) e a subsequente Periodontite Ulcerativa Necrosante (PUN).
Importantes mudanças foram estabelecidas com a nova classificação, como: - A introdução da saúde periodontal e saúde gengival; - O estabelecimento de uma nova classificação das periodontites considerando os diferentes estágios destas; - A modificação de doenças e condições sistêmicas que afetam o tecido periodontal de ...
Periodontite (ou doença periodontal) é uma infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto. É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave.
Causas e fatores de risco da periodontite
A transformação de gengivite induzida pela placa por ocorrer por fatores locais ou sistêmicos. Fatores Locais: anatomia, restaurações de dentes, aparelhos, raízes fraturadas e reabsorção cervical da raiz (Blieden, 1999).
Doenças periodontais. Doenças Gengivais. Induzidas por placa; Não induzidas por placa; Periodontite Crônica. Localizada. Generalizada. Periodontite Agressiva. Localizada.
Em 1997 a Academia Americana de Periodontologia respondeu a esta necessidade e formou um comitê para planejar e organizar um seminário internacional para revisar o sistema de classificação para doenças periodontais.
O diagnóstico da doença periodontal é feito por meio da análise clínica dos tecidos. Desse modo, o dentista analisa os sintomas e queixas e faz a sondagem dos dentes para identificar alterações e sangramentos que indicam a presença do problema.
Então, para começar a explicação deste post, eu irei começar falando do tipo mais comum de periodontite; A Periodontite Crônica. A periodontite crônica é uma doença de progressão lenta a moderada, que vai ser mais frequente em adultos acima de 35 anos.
Como alterar a resolução da imagem no Photoshop?
Como faz para tirar unha de fibra de vidro?
Quais são as permissões do Google Chrome?
Como saber o que é vírus no gerenciador de tarefas?
Como excluir conta de usuário Windows 7?
Como remover vírus do Microsoft Edge?
Como tirar a tinta da parede de gesso?
Como remover vírus do computador sem programas?
Como excluir um botão de macro no Excel?
Como eliminar todos os vírus do notebook?
Como corrigir textura no SketchUp?
Como puxar os dados de um site para o Excel?
Como saber se uma pessoa está inscrita no INSS?
Como tirar sites que ficam abrindo sozinho?
Como puxar os débitos do veículo?
Qual o papel que o mito desempenha na filosofia?