Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular. Grau 2: bolsa periodontal larga e profunda em uma superfície radicular. Grau 3: bolsas periodontais profundas em duas ou mais superfícies radiculares. Grau 1: bolsa periodontal estreita e profunda em uma superfície radicular.
A gengivite é marcada pelo inchaço e vermelhidão das gengivas. Uma outra característica que aponta sua presença é o sangramento na hora que o paciente escova os dentes ou passa o fio dental. A periodontite, por outro lado, tem sintomas e riscos ainda mais perigosos, sendo uma segunda fase desta primeira doença.
Nesse sentido, foi um ponto positivo para a Classificação de 1999 a introdução de duas doenças agudas na forma de Doenças Periodontais Necrosantes: a Gengivite Ulcerativa Necrosante (GUN) e a subsequente Periodontite Ulcerativa Necrosante (PUN).
Importantes mudanças foram estabelecidas com a nova classificação, como: - A introdução da saúde periodontal e saúde gengival; - O estabelecimento de uma nova classificação das periodontites considerando os diferentes estágios destas; - A modificação de doenças e condições sistêmicas que afetam o tecido periodontal de ...
Periodontite (ou doença periodontal) é uma infecção bacteriana dos tecidos, ligamentos e ossos específicos que envolvem e sustentam seus dentes, coletivamente conhecidos como periodonto. É a segunda fase da doença da gengiva e ainda mais grave.
Causas e fatores de risco da periodontite
A transformação de gengivite induzida pela placa por ocorrer por fatores locais ou sistêmicos. Fatores Locais: anatomia, restaurações de dentes, aparelhos, raízes fraturadas e reabsorção cervical da raiz (Blieden, 1999).
Doenças periodontais. Doenças Gengivais. Induzidas por placa; Não induzidas por placa; Periodontite Crônica. Localizada. Generalizada. Periodontite Agressiva. Localizada.
Em 1997 a Academia Americana de Periodontologia respondeu a esta necessidade e formou um comitê para planejar e organizar um seminário internacional para revisar o sistema de classificação para doenças periodontais.
O diagnóstico da doença periodontal é feito por meio da análise clínica dos tecidos. Desse modo, o dentista analisa os sintomas e queixas e faz a sondagem dos dentes para identificar alterações e sangramentos que indicam a presença do problema.
Então, para começar a explicação deste post, eu irei começar falando do tipo mais comum de periodontite; A Periodontite Crônica. A periodontite crônica é uma doença de progressão lenta a moderada, que vai ser mais frequente em adultos acima de 35 anos.
Como saber a data do órgão emissor?
Como ser a melhor amiga de sua filha?
Como devo tomar colágeno hidrolisado?
Como o eu lírico caracteriza o seu próprio medo?
Como saber tipo sanguíneo pelos pais?
Como funciona aquecedor elétrico para torneira?
Como deve ser paga a hora extra?
Quantos dias de atestado para acompanhar filho?
Como colocar colunas na caixa de texto?
Como funciona o ataque furtivo do ladino?
Qual o valor da averbação do imóvel?
Como interpretar um gráfico box plot?
Como eliminar palavras do corretor?
Como saber se o quartzo verde e verdadeiro?
Quem tem direito a ganhar bolsa de estudo em escola particular?
Como faço para retomar meu seguro desemprego?