A sociedade marroquina é extremamente religiosa, de forma que a vida dos cidadãos em Marrocos depende quase exclusivamente do que é ditado pela religião: os dogmas, as normas e os mandamentos do islamismo praticamente ditam como a vida que um “bom” marroquino deve ter.
Um dos hábitos da cultura do país é comer com as mãos, ou com a ajuda de pão marroquino, e sempre com a mão direita. A esquerda é usada para a casa-de-banho. Os marroquinos têm o costume de beber chá com hortelã e você será convidado inúmeras vezes para beber um chá. As especiarias são usadas abundantemente.
Outros: 1Índia, Filipinas, Singapura, Malasia e Sri Lanka: legal só para Muçulmanos. Eritrea: Só os muçulmanos podem legalmente contrair casamentos poligâmicos em certos países e regiões sob a lei da xaria que o permita. República da Maurícia: uniões polígamas não são legalmente reconhecidas.
A poligamia é permitida no Marrocos, mas só em casos excepcionais: um homem precisa da permissão expressa da primeira esposa para desposar uma nova, e isto transformou o fenômeno em quase residual. Somente em 0,26% dos casamentos realizados no país.
Turismo gastronômico: as comidas típicas do Marrocos
Como em muitas outras enseadas do Marrocos, os homens descansam em trajes de banho, com o torso nu, enquanto quase todas as mulheres estão com o corpo coberto, seja com um vestido longo, um burkini ou uma saia... Ninguém usa biquíni, com exceção de algumas meninas.
Esses estereótipos são criados e perpetuados por significados sociais que elas recebem no contexto sócio-cultural marroquino: as mulheres são socialmente definidas como demasiado emocionais, fracas, demasiado más, mais trabalhadoras, mais pacientes e mais obedientes que os homens.
Rigor das leis islâmicas Não fotografe mesquitas ou religiosos sem autorização e lembre-se de que é proibido beber em locais públicos. Em hotéis, riads e restaurantes que recebem estrangeiros, isso não é um impedimento — existem, até mesmo, vinhos feitos no país.
Marroquinos (em árabe: المغارب) são as pessoas que partilham uma origem e cultura marroquina comum, e falam ou o árabe marroquino ou o berbere como primeiro idioma .
A canela, cominhos, gengibre, sésamo, açafrão e pimenta preta, são apenas alguns dos exemplos. A comida marroquina é conhecida pelos seus sabores marcantes. O mel é muito usado, por isso, encontra os bolinhos de mel, crepes, feqqas (biscoitos com amêndoas) e os ghoriba (bolinho de côco ou amêndoa e sésamo), por exemplo.
Um estudo realizado em Marrocos pela ONU Mulheres revelou que 69% dos homens inquiridos afirmam que são eles que decidem quando é que as esposas podem sair de casa e 91% querem saber em permanência onde está o cônjuge.
Marrocos é um país com muitos vegetais e legumes. Tudo fresco, durante o ano todo há sempre tomates, pimentos, pepino... A cultura marroquina é também transposta para o artesanato.
Como descobrir o endereço de rede e de broadcast?
Como identificar o cabo elétrico?
Como identificar cabo elétrico?
Como identificar uma oportunidade de negócio?
Como detectar monóxido de carbono?
Qual é o ponto fundamental do movimento chamado Hare Krishna?
Como identificar os tipos textuais?
Onde os ruminantes digerem a celulose?
Como perceber o autismo na síndrome de Down?
O que responder quando alguém fala Good morning?
Quais são os mecanismos de ação dos anticorpos?
Que tipo de aplicativos que utilizam sistemas de geolocalização?
Como o disléxico enxerga as letras?
Como os antigos egípcios chamavam o reino localizado na região da alta nobreza?
Como o sistema GPS consegue fornecer a velocidade de um móvel?
Como os aplicativos Android rodam em Sandbox?
Qual o nome dos doze apóstolos de Jesus?