O Hinduísmo é uma das religiões mais antigas do mundo. Essa tradição religiosa teve início com a antiga cultura védica por volta de 3.000 a.C. Atualmente a religião é a terceira maior do mundo, ficando atrás apenas do Cristianismo e do Islamismo.
Há quatro principais preceitos da religião, que distinguem as metas para a vida de um hinduísta: o dharma, que significa viver de maneira correta de acordo com a casta; artha, almejar ganhos materiais por meios legais; kama, buscar o prazer físico por meio dos sentidos; e moksha, alcançar a iluminação e se libertar da ...
Poderá sim buscar conhecimentos em um guru hindu, ou budista, ou jaina, ou sik, ter diversas iniciações, mas o mais importante é o caminho que se trilha para a liberação de cada ser e não a mudança de rótulo. Para o hindu, a conversão é uma relação de poder. Ter mais adeptos não vai fazer chegar à liberação.
A cosmologia do hinduísmo também explica, além da origem do mundo, sua organização social. Segundo os Vedas, 3 divindades são responsáveis pelos ciclos de criação e destruição do Universo: Brahma cria, Vishnu preserva e Shiva o destrói para que o ciclo recomece.
O hinduísmo, também chamada de bramanismo, é a religião que predomina na Índia. Essa religião é politeísta e a maior parte dos deuses fazem referência a fenômenos naturais.
De acordo com Yavier, o hinduísmo é a religião predominante na Índia, com 80,5% de seguidores, e pode ser caracterizada como a união de crenças, tradições étnicas, estilos de vida e uma infinidade de deuses.
Om ou Aum (“aquilo que protege”) é, além do símbolo do Hinduísmo, o principal mantra da tradição religiosa.
A base do hinduísmo está nos chamados Quatro Livros Sagrados dos Vedas (Rigveda, Samaveda, Yajurveda e Artharvaveda). O conhecimento que deu origem a esses livros possivelmente veio pela tradição oral e, talvez, até mesmo pela pintura. No século 10, foram compilados por vários estudiosos e religiosos.
Pelo contrário, e como era de esperar, se alguém deseja se converter para o hinduísmo, a religião majoritária, não há obstáculos. As cerimônias de conversão ao hinduísmo acontecem sem nenhuma consequência, embora alguns participantes afirmam que estão obrigados a participar.
Hinduísmo é uma religião praticada comumente na Índia com, aproximadamente, 1 bilhão de hindus, além de possuir diversos deuses e crenças. Você provavelmente já deve ter se encantado com as belezas dos templos e das tradições que cercam a Índia, certo?
Hindu é originalmente um termo persa, em uso desde os tempos do Sultanato Délhi, e que se referia a qualquer tradição nativa da Índia, em contraste com o islã. Hindu é usado no inglês no sentido de "pagão indiano" desde o século XVII, [23] porém a noção do hinduísmo como uma tradição religiosa identificável, qualificando uma ...
Ainda que pouco praticada aqui no Brasil, a religião hinduísta é considerada a religião mais antiga do mundo, caracterizada pela multipluralidade de deuses e ensinamentos religiosos, sendo os mais conhecidos Shiva, Krishna e Brahama.. A palavra é de origem persa e faz analogia ao rio Indo, na Índia.
Uma das principais características do hinduísmo se dá na divisão da sociedade indiana por castas. São grupos sociais hindus, compostos separadamente por brâmanes (sacerdotes), xátrias (guerreiros), vaicias (comerciantes), sudras (operários) e fora da estrutura social ainda existem os párias, também chamados de intocáveis.
Como funciona o ficar em pé do Apple Watch?
Como fazer solda em tubulação?
Como o Apple Watch mede calorias?
Como sintonizar a Band na TV digital?
Como o Alzheimer afeta o cérebro?
Quantos Cocôs um rato faz por dia?
Como saber se uma pessoa está com piolho?
Como saber se a casa está com pulga?
Como descobrir a profundidade do poço artesiano?
Como tirar renovação automática Twitch?
Como saber as restrições do meu CPF?
Como saber se tem água no terreno?