Ponha a pedra sob luz ultravioleta. Muitos (mas não todos) diamantes brilham em uma cor azul sob luz ultravioleta ou negra; a presença de um azul de tom entre médio e forte confirma que ele é verdadeiro. A ausência do azul não significa que ele é falso; pode simplesmente ser um diamante de melhor qualidade.
Use o “bafômetro”. Coloque o diamante na frente da boca e solte o ar pela boca, da mesma forma que você faz ao espelho quando quer escrever com o dedo nele. Se a pedra continuar embaçada passados 2 segundos, é muito provável que se trate de uma falsificação.
O diamante é um mineral natural, um alótropo de carbono. Como a zircônia é sintética, ela pode ser feita absolutamente incolor, ou em diferentes cores. Os diamantes geralmente têm um tom amarelo ou marrom. Os diamantes incolores são muito raros.
1º Diamante: até US$ 63.000 por quilate. Valor passível de influência pela presença crescente de diamantes sintéticos no mercado. 2º Turmalina paraíba: até US$ 15.000 por quilate.
A palavra “diamante” vem do grego “adamas” e significa “inconquistável” ou “indomável”, fazendo jus ao fato de a pedra ser extremamente dura e resistente. Assim, a gema dá a ideia de eternidade, sendo muito usada em anéis de compromisso por representar afeto e fidelidade.
Os diamantes são encontrados no mundo todo, menos na Antártica e na Europa. Vários países africanos, entre eles Botsuana e a África do Sul, assim como a Rússia e a Austrália, são os maiores produtores de diamantes do mundo.
1 quilate (ct) = 0,2g ou 200 miligramas = 100 pontos Exemplo: Um diamante com 500 miligramas de peso corresponde a um diamante de 2,5ct ou a um diamante de 250 pontos. O termo “pontos” é muito usado quando se encontra diamantes brutos.
Porém, existe uma pedra que brilha tanto quanto um diamante: a moissanite. Essa pedra é tão parecida com o diamante que até joalheiros têm dificuldade em distingui-los.
Partindo de ser o diamante um mineral e consequentemente um objeto de propriedades constantes [3], somado ao fato de que nada consegue riscar uma pedra do tipo, a não ser outro diamante, uma forma de identificar um diamante é tentar riscar essa pedra suspeita de diamante com algo afiado, como uma chave de fendas ou um vidro.
Você pode descobrir se uma pedra é sintética observando algumas características. Pedras sintéticas geralmente têm padrões curvilíneos em sua estrutura ao invés de padrões angulares. Bolhas de gás são aquelas bolinhas de ar dentro da pedra que, se surgirem em largas fileiras, geralmente indicam a falsidade da peça.
Diamantes cultivados em laboratórios podem ser química, física e oticamente idênticos (até superiores) aos naturais.
Qual o tamanho para imprimir no caderno inteligente?
O que usar para levantar peso em casa?
O que um auxiliar de dentista precisa saber?
Como saber se a empresa depositou a multa rescisória?
Quantos dias ideal para viajar?
Quais os melhores livros do Brasil?
Qual a população da região Sul do Brasil?
Qual a decomposição do número 60?
Como rezar o terço a alguém que morreu?
O que significa quando o gato da Mordidinhas?
Qual tecla atualiza a página do navegador?
Quais os sintomas de muitos gases?