Devolva todas as parcelas em gov.br/devolucaoae. Fraude denuncie em gov.br/falabrae”. Para o público do Bolsa Família, que recebeu fora das regras do benefício, a mensagem será: "O NIS ***456.789** tem parcelas a devolver do Auxílio Emergencial. Devolva todas as parcelas em gov.br/devolucaoae.
Consulta da devolução do auxílio emergencial pelo CPF
Quem deseja saber se preciso devolver o auxílio emergencial, deve fazer a consulta pela disponível pela internet. Para isso, basta acessar o site da Dataprev através do endereço eletrônico www.consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta.
Como devolver o Auxílio Emergencial? Todos aqueles que receberem a mensagem de texto e tem valores a devolver, precisam acessar o site gov.br/devolucaoae e inserir o CPF do beneficiário.
Infelizmente, o governo federal não deu outra opção a não ser a quitação total do valor. Por isso, é inteiramente necessário fazer o pagamento à vista. Quem não fizer a devolução do valor fica sujeito a responder por crime de fraude, e ainda, tem o seu CPF bloqueado.
Confira como consultar lista com 625 mil nomes. O Ministério da Cidadania junto à Caixa Econômica Federal (CEF) está enviando notificações aos beneficiários do auxílio emergencial 2021 avisando sobre a devolução das parcelas. O cidadão pode consultar se está entre os convocados pela plataforma vinculada ao Dataprev.
23 curiosidades que você vai gostar
Deve devolver o Auxílio Emergencial, todo o cidadão brasileiro que, mesmo sem cumprir os critérios de elegibilidade estabelecidos pelo Governo Federal, recebeu o benefício indevidamente. Esta necessidade se direciona a qualquer período de vigência do programa entre os anos de 2020 e 2021.
O governo ainda não estipulou uma data máxima para a devolução do Auxílio Emergencial 2021 recebido indevidamente. A partir da definição do prazo, aqueles que não cumprirem deverão ser notificados judicialmente, além disso terão a dívida prescrita na justiça e passarão a ter o CPF negativados no Serasa e SPC.
Os brasileiros que precisam fazer a devolução de parcelas do Auxílio Emergencial agora poderão parcelar os valores. O presidente Jair Bolsonaro assinou o Decreto nº 10.990 que regulamenta a devolução do benefício.
Assim, para saber se terá direito ao valor extra pago em 2022 a família pode acessar e fazer a consulta pelo CPF no site do Ministério da Cidadania - https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/. Outro meio de saber se você receberá a parcela residual é acompanhar sua conta no Caixa Tem.
A forma de consulta do Auxílio Brasil é pelo aplicativo do programa . O app do programa social está disponível para celulares Android e também para smartphones com sistema iOS e foi desenvolvido pela Caixa.
Como consultar o auxílio emergencial pelo CPFEntre no portal de Consulta ao Auxílio Emergencial.Preencha o campo com o seu Cadastro de Pessoa Física (CPF)Preencha o campo com o seu nome completo.Preencha o campo com o nome da sua mãe completo (ou selecione a opção "mãe desconhecida)
Para acessar às informações, é necessário ter em mãos alguns documentos como CPF, nome completo, data de nascimento e nome da mãe do beneficiário. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício na Dataprev.
Onde se localiza o maior buraco do mundo?
Como pedir servidão de passagem?
Qual a diferença entre Rivotril em gotas ou comprimidos?
Como é feita a citação por hora certa?
Quantos e o IPVA de uma Ferrari?
Como funcionam as licenças Creative Commons?
O que é desoneração de folha de pagamento?
Quem tem gastrite pode comer ovo cozido ou frito?
Qual é o maior banco Digital do Brasil?
São ferramentas de gestão por processos?