A Bardana (Arctium lappa) é originária da Europa, é conhecida popularmente como gobô, erva-dos-tinhosos, pegamassa, carrapicho-de-carneiro e carrapicho-grande. A bardana pode crescer de 50 cm a 2 m de altura e produz um caule robusto, com folhas grandes, de coloração verde.
A Bardana pode ainda ajudar no tratamento de acne, furúnculos, abcessos, eczemas, caspa, diabetes, reumatismo, gota, bronquite ou nefropatia, por exemplo.
O chá de bardana se faz com a raiz – 3 colheres de sopa da raiz, ferver em 1 litro de água por 5 minutos. Deixar amornar, coar e beber até 3 xícaras ao dia.
O chá de Bardana tem sua origem na Europa, porém começou a ser cultivada para consumo no Japão. Atualmente ela é bem adaptada ao clima brasileiro. A planta pode alcançar entre 50cm e 2m de altura, com folhas grandes e caulo robusto. Ela é conhecida como bardana-maior, erva-dos-pegamassos, pega-moço ou orelha-gigante.
Parte que interliga a raiz com as folhas, o caule é responsável por sustentar a planta e por levar a água e os sais minerais das raízes até as folhas, por meio de vasos existentes dentro do caule, e também transportar os açúcares (produzidos na fotossíntese) das folhas até as raízes.
As folhas são órgãos vegetais muito importantes para a planta, pois são responsáveis pelo processo da fotossíntese. As folhas são estruturas muito importantes para os vegetais, pois são elas as responsáveis pela realização da fotossíntese, processo que garante a sobrevivência da planta.
Ingredientes: 1 sache de boldo1 colher de raiz de bardana500 ml de chuva. Modo de preparo: Aqueça a chuva em uma panela, mal levantar fervura adicione o sache de boldo e a bardana. Desligue o incêndio e deixe em efusão por aproximadamente 15 minutos. Coe e sirva o chá ainda quente.
Os principais efeitos colaterais da Bardana incluem aumento da frequência urinária, estimulação das contrações uterinas e aumento dos níveis de açúcar no sangue em pacientes diabéticos. A Bardana está contraindicada para grávidas, crianças e em pacientes com diarreia.
Propriedades da bardana. A bardana é rica em nutrientes, quase todos concentrados na casca. Ela é fonte de proteínas, fibras, cálcio, ferro, fósforo, vitaminas A, C, D e do complexo B, potássio, manganês, cobre, além de aminoácidos. Considerada uma planta medicinal completa, ajuda a prevenir e combater inúmeros problemas de saúde.
A bardana faz o fígado produzir mais suco digestivo. Esta substância elimina toxinas do organismo, facilitando o processo digestivo. Pessoas com problemas no fígado e cirrose também tiram proveito da planta. Melhora o aspecto da pele e cabelos; Bardana para acne. O chá é a mais nova aposta dos tratamentos contra as temidas espinhas.
Benefícios da Bardana Para Saúde do Cérebro: A bardana consiste em quantidade mínima de Cobre que é essencial para o funcionamento mental adequado. Alimentos ricos normalmente em Cobre também são chamados de “alimento para o cérebro”, porque ajuda a permitir que determinadas vias neurais incentivem a pensar fora da caixa.
Como ver microfilmagem de cheque na Caixa Econômica?
Como solicitar a restituição do Imposto de Renda?
Como tirar as letras da TV Samsung 4k?
Qual é maior trinca ou fissura?
Como faço para pegar meu comprovante de escolaridade?
Como tirar os Ferrinho da batedeira?
Como faço para mandar um livro para uma editora?
Como andar em corredor de moto?
Como tirar uma medida de uma blusa?
Como juntar arquivos Excel e Word?
Como pedir medida protetiva online?
Qual o nome do exame para vitamina D?
Como tirar as minhocas do minhocário?
Como solicitar chip da moderninha?
Como fazer vídeo propaganda grátis?
Como pedir nova ligação Cemig?